sábado, setembro 10, 2005

Portugal está a um passo, aliás um ponto de ...


A selecção nacional está muito perto de conseguir a qualificação para o Mundial de 2006. Seleccionando jogadores que muitas vezes não são as primeiras escolhas das suas próprias equipas, seleccionando jogadores que jogam na sua imensa maioria em equipas estrangeiras, pois no último jogo (Na Rússia) entre os onze titulares apenas Ricardo, joga (?) numa equipa portuguesa, Scollari, o sargentão, vai conseguindo o quase impossível. Não dará para pensar esta realidade se transporta para outros domínios?
Por exemplo não seria de contratar um primeiro e outros ministros de um qualquer outro país?
Não seria de emprateleirar as primeiras figuras políticas que insistentemente aparecem na fotografia tipo Vitor Baía?
E que tal se ...

Calma ... calma ... calma ... nem sempre a importação dá bons resultados. Veja-se o caso tomarense! Ele veio de África, do Norte e sabe-se lá mais de onde ... e o resultado está à vista.

Portugal está quase lá ... no Mundo do Campeonato de Futebol ... no resto está completamente fora do Mundo ... Civilizado, Desenvolvido.
Na Noruega, o país mais desenvolvido do mundo, a quase totalidade dos cidadãos tem formação universitária, mas a prática desportiva e sobretudo o futebol é amador. Tramam-se ... não fazem parte da élite futebolística mundial como Portugal, o Brasil e Angola (está muito perto de o conseguir).

Ora digam lá de V. justiça!
A imagem é de um dos onze estádios do Campeonato Mundial de Futebol de 2006 a disputar na Alemanha.

Sem comentários: