Fernando Oliveira suspende

Fernando Oliveira, líder da bancada dos Independentes por Tomar na Assembleia Municipal, pediu suspensão de mandato, alegando razões pessoais. É sem dúvida uma baixa de peso não só na bancada dos independentes, mas na Assembleia, que se vê privada de um dos maiores e melhores participantes nas diversas discussões, resultado da sua experiência anterior na esfera política, mas também devido ao conhecimento concreto da realidade sócio-económica nabantina. A liderança da bancada passou para João Simões.

9 Comments:
Com a vénia respectiva para o colega Fernando Oliveira, digno Deputado Municipal eleito e meu companheiro nas reuniãos de coordenação da Assembelia Municipal, o meu desejo que a sua ausência não seja por muito tempo e que as "razões pessoais" apontadas não reflitam outras razões, essas que só poderiam ser de "cariz político", muito preocupariam a comunidade Tomarense.
Um bem haja do Coordenador da Bancada Socialista da Assembleia Municipal de Tomar - Luis Ferreira
Infelizmente o Fernando Oliveira foi obrigado a suspender o seu mandato por motivos de saúde e não por qualquer outra causa, como, aliás, sucedeu com o Engº Luis Marcelino.
Faz(em) imensa falta, mas, certamente, que os IpT não irão perder a sua unidade na luta por Tomar e na defesa e salvaguarda dos interesses dos Tomarenses.
Há discursos que causam náuseas, e este do sr. Gabinete/Luis Ferreira além de causar repulsa, revela a índole deste senhor. Cansado de saber que os motivos se prendem com o estado de saúde do sr. Fernando de Oliveira, o senhor Luis Ferreira, vem tentar de uma forma que se pode considerar ordinária, tirar hilações que possam induzir as pessoas de que os motivos são outros.
Pode estar o sr. Luis Ferreira descansado, que as suas expectativas só terão lugar na penumbra das suas cogitações.
E já agora, deixe-me que lhe diga este provébio chinês para que entenda que não nos deixamos embalar pelo seu canto de sereia: " Não tentes ensinar um porco a cantar porque, além de perderes o teu tempo .... chateias o porco".
Ó Sr. LUIS FERREIRA
Sobre o seu comentário quero dizer-lhe o seguinte:
1º- Sem qualquer vénia,porque não sou desses adereços,a sua prosa,no seu estilo peculiar,não passa de um exercício de cinismo e hipocrisia-afinal um exemplo paradigmático daquilo que um dia me disse olhos nos olhos "eu sei fazer política suja"...
A sua DESFAÇATÊZ de então fica agora "científicamente" provada.
2º-A suspensão do meu mandato deveu-se apenas,E SÓ,a graves problemas de saúde.
3º-É completamente falsa e destítuida de fundamento a torpe insinuação de razões de "cariz político"
4º-A comunidade tomarense pode ficar perfeitamente despreocupada e tranquila.
5º-O meu empenhamento no projecto INDEPENDENTES POR TOMAR está tão vivo hoje como estava na hora da minha adesão.
6º-A nova forma de fazer política que introduzimos nos órgãos em que temos eleitos irá confirmar perante os TOMARENSES que seremos no futurO a ÚNICA ALTERNATIVA VIÁVEL E VÁLIDA ao actual poder insensível e destruidor da nossa identidade e que vai conduzindo o concelho para o definhamento demográfico,económico,social e cultural.
7º-Ao contrário do seu indiscreto desejo a unidade,a coesão e solidariedade dos INDEPENDENTES,EU INCLUÍDO,estão nos antípodas da fratricida luta e confusão que reina no seu PS e que é bem divulgada na comunicaçao social local.
FORÇA FERNANDO !
ESTAMOS CONSIGO !
PELA VERDADE !
PELOS PRINCÍPIOS !
PELA RECTIDÃO !
PELA HONESTIDADE !
POR CAUSAS !
PELO TRABALHO SÉRIO E PROFÍCUO !
POR TOMAR !
PONHA-SE BOM E VOLTE DEPRESSA !
O sr. Gabinete/Piupiuuu/Luis Ferreira, teve neste espaço a resposta que merecia, por parte de quem se sentiu atingido, quiçá maltratado. Penso que os posts aqui colocados, revelam que em Tomar, se está a assistir a uma nova maneira de se estar e a fazer política. Foi com esta esperança ( a de estar na política de uma forma diferente e responsável ) que muitos Tomarenses optaram por dar aos Independentes por Tomar o espaço que hoje possuem.
Acredito que com o evoluir do tempo, esta corrente possa vir a engrossar, tornar-se mais forte e relegar para órbitas secundárias os trauliteiros da política Tomarense.
Os "Luíses Ferreiras" pela primeira vez, desde há muito, estão a sentir o chão que pisam a abrir fendas.
Talvez por isso, lancem mão daquilo que sabem fazer de melhor; que é lançar a calúnia, enlamear, ultrajar, levantar a suspeita da forma cobarde que se tem vindo aqui a assistir.
Acredito que se Carlos Carvalheiro, continuar a desenvolver as figuras típicas desta cidade em revista, a figura do senhor Luís Ferreira, dirigente do PS local, ainda será objecto de "personificação" na área daquilo que foi mais pernicioso para Tomar.
A Democracia permite a cada um o direito de se exprimir. Convém no entanto referir que a Democracia tem regras, regras essas que nos obrigam, como imperativo categórico, a expurgar como "tinha da pele" aqueles que utilizam a Democracia para a enlamear através de fins mesquinhos e individualizantes.
A Democracia é sublime porque permite a estes tinhosos ascender nas sociedades. Mas também, a provocar a sua queda, queda essa que quando acontece, os coloca no lugar a que têm direito: o do esquecimento e o do desprezo.
Face ao NOJENTO comentário político do Sr LF àcerca da suspensão do mandato de deputado municipal apresentada pelo Sr Fernando Oliveira,apenas me apetece repetir o "conselho" que já lhe dei noutras alturas:
TENTE ganhar um pouco de pudor e vergonha...
FUJA para a toca e ESCONDA-SE...
POUPE-NOS de gramar o HORRÍVEL FEDOR que liberta por todos os poros...
Desejo as rápidas melhoras ao homem e cidadão Fernando Oliveira e que ainda tenhamos a honra de ouvir mais dos seus sempre bem elaborados discursos.
Força independentes, Força Tomar
Francisco Marques
Seis notas para a verdade:
1ª Como é sabido sempre assinei os meus textos, sem me esconder atrás de qualquer nikname;
2º As minhas opiniões são públicas e dadas sempre com a clareza que normalmente exijo aos outros;
3ª A interpretação de textos assinados com niknames é da responsabilidade dos outros, que usando da mesma cobardia, apenas sabem verter para o teclado as suas frustações e desvios, que poderia até respeitar se fossem assinados com o verdadeiro nome;
4ª Sei que incomodo e tal não me tira uma única hora de sono, mas entendo ser pura má fé considerar o meu comentário sobre o meu colega Deputado Municipal Fernando Oliveira de ofensivo para o próprio. Tenho, como Deputado o maior respeito por ele e desconhecedor da sua situação de saúde apenas me permiti reflectir sobre questões políticas, que é o que no relacionamento entre Deputados interessa;
5ª Aproveito para endereçar ao Deputado doente os meus desejos de melhoras;
6ª Para os cobardes que não assinam os meus cumprimentos de desdem, que outra coisa não merecem.
LF
Enviar um comentário
<< Home