
Para sermos meigos diremos que foi muito poucochinho.
Sinceramente … Lopes Graça, um dos nomes maiores da música portuguesa do século XX, merecia muitíssimo mais.
Acreditamos que este, que foi o primeiro acto de um ano de comemorações a nível nacional, teve previamente um objectivo claro, o de começar em pequenino para que no futuro só possa vir em crescendo.
Se Lopes Graça merecia mais, também António Sousa, o maestro e investigador que mais tem direccionado o seu trabalho a estudar e divulgar, o Homem e a Obra, merecia também muito mais respeito pelos responsáveis organizadores, da apelidada, Sessão Solene de Evocação a Fernando Lopes Graça.
A sessão decorreu nos Lagares d’El Rei, espaço que reabriu agora, mas a pergunta fica, ‘’o que mudou’’ e que terá eventualmente sido motivo de encerramento temporário, se afinal tudo continua na mesma, tanto mais que até se manteve o esquecimento de aquecimento daquele espaço, o que proporcionou o incómodo dos músicos do Arsis Ensemble e o abreviar do concerto.
Convém lembrar que esta Sessão foi proposta pela Assembleia Municipal, daí talvez o pouco empenhamento, apesar da presença do Secretário de Estado da Cultura, que poderia ter mobilizado alguns órgãos de comunicação social nacional.
A imagem que o governante leva de Tomar, afinal é capaz de ser mesmo a exacta, no que à governação do burgo concerne, mas eu sou daqueles que Acredita que Uma Imensa Minoria de Tomarenses Merece Mais.
Não Será chegado o Tempo de Patear de Forma Cada Vez Mais Veemente os Incultos, Irresponsáveis …
Bora Lá Meus!
Sem comentários:
Enviar um comentário