quinta-feira, maio 11, 2006

1500 pinheiros para Tomar e 5000 euros para os Bombeiros


Prosegur oferece 15oo árvores e donativo aos Bombeiros

A empresa Prosegur ofereceu 1500 pinheiros bravos à Câmara Municipal e um donativo de 5000 euros aos Bombeiros Municipais de Tomar. A oferta foi assinalada com uma sessão solene, esta manhã, na qual uma turma do 2º ano da Escola Infante D.Henrique ajudou a plantar duas mélias, igualmente oferecidas pela empresa, no relvado situado entre as ruas Fernando Lopes-Graça e Paulo de Oliveira, na Quinta de Santo André.
A cerimónia contou com a presença de Jorge Couto Leitão, administrador daquela empresa de segurança, que manifestou a satisfação da mesma em poder apoiar desta forma um dos concelhos muito fustigados pelos incêndios de 2005.
Para o vereador Carlos Carrão, responsável pelo pelouro dos Bombeiros e Protecção Civil, esta oferta foi uma agradável surpresa, uma vez que é muito raro este tipo de ofertas dos inúmeros fornecedores com quem a Câmara Municipal de Tomar se relaciona.
Quanto à verba para os Bombeiros, foi igualmente com satisfação que o comandante Manuel Mendes referiu já ter destino: vai servir para equipar com um monitor de sinais vitais a ambulância do INEM, o que pode significar o salvamento de algumas vidas.
No que se refere aos pinheiros, já foram distribuídos pelas Juntas de Freguesia que mostraram interesse em as receber, e que as têm estado a fazer chegar a produtores florestais locais afectados pelos incêndios. As Juntas em causa são Asseiceira, Beselga, Casais, Junceira, Madalena, Olalhas, Santa Maria dos Olivais, S. Pedro e Serra.

1 comentário:

Anónimo disse...

This site is one of the best I have ever seen, wish I had one like this.
»