quinta-feira, maio 25, 2006

Independentes por Tomar Recomendam e Propõem

Os Vereadores dos Independentes por Tomar, na reunião do executivo camarário de 23 de Maio, apresentou as seguintes recomendação e proposta:

R E C O M E N D A Ç Ã O

É sobejamente conhecida a necessidade de se ultimar a requalificação do Largo 25 de Abril nas Curvaceiras, freguesia de Paialvo, de modo a dotar este espaço com dignidade e a permitir o seu usufruto pelas populações.

Este processo arrasta-se há vários anos e implicou até a aquisição de imóveis pelo Município, o que criou legítimas expectativas de que as obras de requalificação se iriam processar de forma compatível com as disponibilidades financeiras do Município e de acordo com o seu significado de convívio social.

Uma vez que, não há conhecimento da evolução deste assunto no sentido da sua efectiva concretização,

R e c o m e n d a m o s

Que a Câmara Municipal proceda às obras de requalificação do Largo 25 de Abril nas Curvaceiras de acordo com os estudos já elaborados.

R E C O M E N D A Ç Ã O

Considerando as alterações ao trânsito levadas a efeito na zona escolar das quais resultou a retoma dos dois sentidos de trânsito na Rua Manoel de Mattos em toda a sua extensão.

Considerando que a circulação do trânsito num único sentido na Rua Gualdim Pais não contribui para melhorar a fluidez do trânsito na cidade, um dos pressupostos das referidas alterações.

R e c o m e n d a m o s

1.- Que os serviços da Câmara Municipal procedam às necessárias diligências para que a Rua Gualdim Pais retome a circulação nos dois sentidos de trânsito, mantendo as zonas de estacionamento actualmente existentes (uma delas em sentido inverso ao actual).

2 comentários:

FederaçãoPSRibatejo disse...

Porque é que ninguém coloca comentários nas Propastas dos IpT?

É uma desconsideração para o esforço abenegado que têm tido nos órgãos autárquicos de Tomar.

Um pouco mais de atenção a todo o conjunto de "anónimos" comentadores do Blog.

Luis Ferreira

FederaçãoPSRibatejo disse...

Ao contrário do que este anónimo comentador anterior afirma, acho que algumas propostas têm sido no caminho correcto e mereciam também uma avaliação por parte dos cibernautas.

Não temos, no PS, a ideia de que só as nossas propostas são úteis ou correctas, pelo que têm aparecido por parte do BE, da CDU, dos IpT e, raras vezes, do PSD, propostas com as quais concordamos e muitas vezes votamos.

A "obsessão" que apenas por aqui se vai vendo é contra o PS - como se fosse ele a ter os destinos da autarquia, mas enfim, saibamos ser magnânimes!

Luis Ferreira
Coordenador da Bancada Socialista da Assembleia Municipal de Tomar