terça-feira, maio 02, 2006

Todos à Sopa - Congresso de todas as Provas, 6 de Maio em Tomar


É já no sábado, em Tomar

Às sopas, às sopas, que não há Congresso igual


Já só falta uma semana para a 13ª edição do Congresso da Sopa, sábado, dia 6 de Maio, no Mouchão Parque, em Tomar, a edição de todos os recordes e também aquela que vai ficar marcada por uma adesão significativa da fast food.
De facto, as adesões de última hora fixaram o número de restaurantes ou afins presentes em 49, e as sopas em nada menos de 90.
Os dois últimos aderentes são precisamente o Bonema, restaurante do Centro Comercial Intermarché, e o Telepizza Espaço Zone, o que, a juntar ao MacDonald’s, que já se inscrevera, é significativo da importância que até as cadeias de comida rápida estão a dar a este Congresso que prima pelo regresso à lenta cozedura dos mais saborosos caldos.
Entre os participantes que se estreiam, referência também para o Grupo de Forcados Amadores de Tomar que, a comemorar 50 anos, apresentará uma óbvia sopa de corno. Outra novidade é o restaurante ucraniano Bojedar, um dos reflexos visíveis da imigração de Leste em Tomar, que trará uma sopa borsch. Com o caldo de cachupa da Associação de Estudantes Africanos do Instituto Politécnico, estes dois pratos garantem, mais uma vez, os sabores internacionais no Congresso.
O Congresso da Sopa decorre no Mouchão Parque, em Tomar, a partir da hora do almoço. As entradas custam 8 euros, com direito a kit completo (tigela, copo e colher), pão, água, vinho (este ano estarão disponíveis 17 variedades de seis produtores) e café, além das 90 sopas. Os lucros revertem, como habitualmente, para o CIRE – Centro de Integração e Recuperação de Tomar.
Os bilhetes estão à venda no Edifício Municipal do Turismo e na sede da Região de Turismo dos Templários em Tomar, e na Casa do Concelho de Tomar em Lisboa.
Quanto às entradas no recinto vão ser este ano mais facilitadas, pois, além da habitual, pela ponte de acesso à Avenida Marquês de Tomar, junto à roda do Nabão, haverá outra pela nova ponte pedonal, do lado do Estádio.

Sem comentários: