sábado, maio 06, 2006

Wireless sim ... mas não é para Todos

Este post (com base num mail que nos foi enviado) é dedicado a Miguel Relvas, leitor compulsivo de Tomaronline, Presidente da Assembleia Municipal de Tomar, Presidente da Assembleia da Comunidade Urbana do Médio Tejo, deputado da Nação eleito pelo Círculo Eleitoral de Santarém ... ex- Secretário de Estado da Administração Local, mas a quem também se reconhecem qualidades que aqui nos dispensamos de referir.

''Deve recordar-se que na reunião da Assembleia Municipal de 16 de Fevereiro 2006 os Independentes por Tomar apresentaram uma proposta para que

"a Câmara Municipal diligencie a instalação da rede Wireless de acesso à internet em locais da nossa cidade (zona interior e exterior da Bilblioteca Municipal, no Convento de S. Francisco, na Praça da República/Corredoura e noutros em que se mostrem aconselháveis".
Tal proposta foi reprovada pelo exercicio do voto de qualidade do Presidente Miguel Relvas, após duas votações empatadas a dezoito votos.

Ora, justamente no PÚBLICO de hoje (pág. 60 do "LOCAL") vem a notícia "Ourém e Fátima vão ter Internet gratuita a partir de finais de Julho".

A Câmara Municipal de Ourém vai disponibilizar acesso gratuito à Internet nas cidades de Ourém e Fátima e nas freuesias de Caxarias, Freixianda e Olival....

Em Tomar a proposta dos IpT visava iniciar o processo (diligenciar) conducente à disponibilização da Internet gratuita em locais públicos.
Mas o sectarismo do PSD-Tomar inviabilizou que a Câmara Municipal avançasse e, como se vê, foi ultrapassada por Ourém, mais uma vez.

Realmente continuamos no retrocesso provinciano de vitória em vitória até à derrota final.
É a vida !''

3 comentários:

Anónimo disse...

Temos a certeza que os IpT já estão a congeminar a forma de "empalmar" o MRelvas e a sua bancada na próxima sessão da A.M.
A sugestão é boa.
Portanto ... é só esperar para ver.

Anónimo disse...

Para se avaliar a diferença de dinâmica entre Ourém e Tomar, basta dar uma volta por ambos os concelhos. Para que Tomar possa voltar a ter algum peso regional, tem de ter a dirigir os seus destinos, aguém que pense grande (ter visão e ambição); que seja democrata (queira e saiba ouvir todos, sobretudo os que não dizem só ámen); que seja honesto (não pense só nos negócios que lhe dão votos ou sabe-se lá o que mais); queira mais a Tomar do que a si mesmo. Não vejo que o sr Engº Paiva e o sr Miguel Relvas e seus acompanhantes reunam uma única destas exigências. Relativamente ao "wireless" ele (o sr Miguel Relvas)para reprovar a proposta, certamente nem sabia o que isso era, porque se soubesse e tratando-se de uma proposta de estudo que em nada comprometia, tinha aprovado. Tomar está moribundo e com esta gente vai morrer lentamente.

Anónimo disse...

Very best site. Keep working. Will return in the near future.
»