Uma Comissão presidida pelo Luso-Americano Firmo da Silva, natural de Além da Ribeira, prepara-se para promover Tomar e a Festa dos Tabuleiros de 2007 já nos


De acordo com a organização, a Portuguese Parade, é mesmo a mais representativa das festas portuguesas além fronteiras e reúne anualmente largas dezenas de milhar de portugueses provenientes dos mais variados estados norte americanos.
A Comunidade Tomarense nestas paragens é numerosa e a possibilidade de se promover um pequeno desfile de tabuleiros e outros símbolos tomarenses constitui um motivo de orgulho para quantos vibram com a maior festa do Concelho Templário.
Os Tomarenses radicados em Elizabeth e Newark já contactaram o Mordomo da Festa de 2007

Com as transmissões televisivas emitidas para os Estados Unidos e para Portugal e a larga cobertura mediática habitual, prevê-se que esta iniciativa constitua igualmente uma acção de divulgação e internacionalização da Festa.

De acordo com Firmo da Silva, ir-se-á promover a Festa dos Tabuleiros não só na Parada mas também com um stand na Ferry Street existindo ainda a possibilidade de uma terceira iniciativa cuja divulgação será feita oportunamente.
Pensamos ser interessante desafiar os emigrantes tomarenses a participarem na Festa dos Tabuleiros, não apenas como meros turistas, mas com pares no Cortejo Grande da Festa de 2007, mas também com crianças que integrariam o Cortejo dos Rapazes.
Sem comentários:
Enviar um comentário