terça-feira, maio 16, 2006

É Mentira!


O Bloco de Esquerda do Entroncamento divulgou o seguinte comunicado de imprensa:

ASSIM, NÃO

Com o título “É Mentira”, o Presidente da Câmara do Entroncamento enviou uma missiva aos munícipes, em resposta a um boato acerca de realojamento de pessoas de etnia cigana.

O Bloco de Esquerda demarca-se totalmente do teor desse comunicado.

Antes de mais, cabe esclarecer que nem a Câmara em geral nem, em particular, o vereador do Bloco de Esquerda foram consultados quanto à oportunidade, a pertinência e o teor do texto.

Para além do despropósito e do mau gosto da iniciativa presidencial, manifestamos a nossa perplexidade pela pompa e circunstância, com envelope e papel timbrado, com que o Presidente da Câmara se perfilou face a um boato que, dessa forma, muito ajudou a divulgar.

Finalmente – e mais grave – condenamos o tom xenófobo e discriminatório que ressalta do comunicado.

Existe no Entroncamento um problema de convivência entre comunidades. As palavras do panfleto do Presidente da Câmara não deram um contributo para a sua resolução. Antes pelo contrário.

Antes de actuar desta forma desastrada e leviana em matéria de tamanha sensibilidade e complexidade, o Presidente da Câmara deveria ter discutido previamente com todo o executivo municipal a melhor estratégia face a um boato. Provavelmente, ter-se-ia encontrado uma resposta mais acertada e mais digna.


Entroncamento, 15 de Maio de 2005
O Secretariado do Entroncamento do Bloco de Esquerda

Sem comentários: