segunda-feira, maio 01, 2006

Reinstalação das Finanças, Mata dos Sete Montes e Transportes Urbanos de Tomar preocupam ...

... os Independentes por Tomar que apresentaram 3 requerimentos na última reunião da Assembleia Municipal de Tomar, sobre os assuntos indicados.
Pelos vistos, no caso ... pelo lido, as deliberações da Assembleia Municipal passam ao esquecimento pelo executivo camarário, não cumprindo, não respeitando, não respondendo.
Assim vai o exercício ... dos poderes pelos poderosos autarcas.

REINSTALAÇÃO DOS SERVIÇOS DE FINANÇAS E DA TESOURARIA DE TOMAR

REQUERIMENTO

Foi aprovada na sessão de 16.12.2005 desta Assembleia uma moção exigindo a reinstalação dos Serviços de Finanças e da Tesouraria de Tomar em novas e condignas instalações e desaconselhando o edifício onde funcionou a Administração de Fábricas Mendes Godinho na Rua do Everard (Levada), como se anunciava.

Posteriormente tivemos conhecimento que a Direcção-Geral dos Impostos já celebrou um contrato-promessa de arrendamento para as futuras instalações desses Serviços, precisamente no referido edifício da Rua do Everard (Levada), onde se iriam processar obras de beneficiação e adaptação ao fim em vista e cujo projecto foi em devido tempo aprovado pela Câmara Municipal (ver Ofício dirigido ao Chefe do Gabinete do Ministro dos Assuntos Parlamentares, em 10.03.2006).

Face ao exposto, requeremos

que o Sr. Presidente da Câmara Municipal esclareça a Assembleia Municipal sobre todo este processo, designadamente sobre o licenciamento de obras do referido edifício da Rua do Everard (Levada) e a posição do Executivo sobre a reinstalação dos Serviços de Finanças e da Tesouraria naquele local.

MATA DOS SETE MONTES

REQUERIMENTO

Foi aprovada na sessão de 16.12.2005 desta Assembleia uma proposta, em que, além do mais, se exigia a partilha da gestão da Mata dos Sete Montes com a Câmara Municipal de Tomar e a realização de um Plano de Ordenamento e Gestão da Mata e de um Plano de Defesa e Salvaguarda da Mata contra incêndios florestais.

Vão passados mais de quatro meses e não há conhecimento de qualquer das actuações preconizadas, verificando-se que a Mata dos Sete Montes continua ao abandono, agora que se aproxima mais uma época de verão, com o risco acrescido da ocorrência de fogos florestais.

Assim, requeremos

que o Sr. Presidente da Câmara Municipal esclareça agora a Assembleia Municipal sobre o andamento deste processo, designadamente, no tocante a capacidade e interesse de intervenção da Câmara na Mata, a diligências e contactos efectuados e seus resultados.

E, reiterando, nos seus precisos termos, o conteúdo da decisão de 16.12.2005, com a exigência de que os responsáveis governamentais assumam as suas responsabilidades, colocando a Mata dos Sete Montes ao serviço dos cidadãos e salvaguardando-a do risco de destruição em que se encontra.

FUNCIONAMENTO DOS TRANSPORTES URBANOS DE TOMAR

REQUERIMENTO

Foi aprovada na sessão de 16.12.2005 desta Assembleia uma recomendação à Câmara Municipal para que “Apresente periodicamente à Assembleia Municipal Relatórios da actividade dos T.U.T., donde constem, designadamente, custos e proveitos, passageiros transportados diariamente, pessoal envolvido, quilómetros percorridos, combustíveis e lubrificantes consumidos, incidentes havidos, súmula das sugestões e reclamações apresentadas, bem como todos os elementos que permitam avaliar o desempenho “

Vão passados mais de quatro meses e a Câmara Municipal ainda não apresentou qualquer relatório de actividades dos T.U.T.

Pelo que, requeremos

que o Sr. Presidente da Câmara Municipal esclareça agora a Assembleia Municipal sobre a razão do não cumprimento dessa recomendação e, por agora, preste as informações que possuir, sem prejuízo do oportuno e integral cumprimento da referida recomendação.

Tomar, 20 de Abril de 2006

Sem comentários: