terça-feira, maio 02, 2006

Independentes por Tomar - Documentos apresentados na reunião de câmara de 2 de Maio

INDEPENDENTES por TOMAR

REQUERIMENTO

Foi há tempos tornado público que a P.S.P. de Tomar iria ser reinstalada no edifício onde funcionou o anexo do Hospital (na Rua Lopo Dias de Sousa), assim deixando livre para o Município o Palácio Alvim, na Rua do Dr. Sousa, que actualmente lhe serve de Esquadra.

Acontece que, após essa divulgação, não há conhecimento de diligências para a concretização dessa reinstalação.

É certo que esta solução tem a concordância dos Independentes por Tomar, uma vez que possibilita àquela força policial condignas instalações, com melhores acessos e estacionamento e, por outro lado, proporciona ao Município a disponibilidade de um espaço físico que, sujeito a obras de recuperação e de requalificação, servirá para instalar serviços municipais que se encontram actualmente em prédios arrendados, afectando elevadas verbas do erário público.

Uma vez que não temos conhecimento de quaisquer desenvolvimentos deste processo, o qual não deve ser protelado na sua concretização,

Requeremos:

1.- Informações sobre o actual estado do processo, designadamente da existência de diligências da autarquia por si e em conjunto com o Comando Local da P.S.P.;

2.- Informações sobre o uso que se pretende dar ao Palácio de Alvim, após ser sujeito à necessárias obras de recuperação e de requalificação.

Tomar, 02 de Maio de 2006

R E C O M E N D A Ç Ã O

Considerando os inconvenientes advindos da circulação do trânsito num único sentido e com duas zonas de estacionamento laterais na R. Gen. Fernando Oliveira, na zona do Pavilhão Jácome Ratton, sendo certo que não se vislumbram quaisquer efectivos impedimentos ou inconvenientes a uma circulação em segurança nos dois sentidos de trânsito, como, aliás, se processou até há pouco tempo.

Considerando ainda que a existência do sinal de “stop” no cruzamento da R. Cavaleiros de Cristo com a Rua de D. Maria I é desadequada à normalidade da circulação, dado que sempre prevalecerá a regra geral da prioridade e que a existência de tal sinal já deu origem ao sancionamento de condutores que atravessam tal via em reduzida velocidade, mas sem imobilizar totalmente a viatura e sem que tal facto cause perigo para a normal circulação rodoviária.

R e c o m e n d a m o s

1.- Que os serviços da Câmara Municipal procedam às necessárias diligências para que a Rua Gen. Fernando Oliveira retome a circulação nos dois sentidos de trânsito, mantendo as zonas de estacionamento actualmente existentes (uma delas em sentido inverso ao actual), na zona do Pavilhão Jácome Ratton.
2.- Que, em simultâneo, se proceda à remoção do sinal de “stop” existente no referido cruzamento.

Tomar, 02 de Maio de 2006

Sem comentários: