segunda-feira, janeiro 30, 2006

Campeonato Nacional de Basquetebol - Ginásio Clube de Tomar aposta no lançamento de jovens jogadores

Campeonato Nacional de Basquetebol
Ginásio Clube Tomar/Meditomar 34 -130 Atlético de Moscavide

O Ginásio CT/Meditomar recebeu no pavilhão da Jácome Ratton o actual líder da competição, o ainda invicto Atlético de Moscavide, uma equipa muito experiente que nos últimos anos esteve sempre nos lugares cimeiros da classificação.

O jogo começou com a equipa Tomarense muito nervosa, mas aguentou-se bem até meio do primeiro período em que ambas as equipas tinham uma diferença muito curta no marcador. No entanto, a inexperiência veio ao de cima e a equipa de Moscavide no primeiro parcial já vencia por uns avolumados 4-28. O Ginásio CT/Meditomar entrou no período seguinte com muita garra, mas a intensa pressão a campo inteiro fez com que a equipa da casa perdesse muitas bolas fáceis, o que, aliado à eficácia quase perfeita para lá da linha dos 3 pontos da equipa do Moscavide, aumentou ainda mais a distância entre as duas equipas, para oitenta pontos de diferença.

No último período a equipa Ginásio CT/Meditomar apresentou-se completamente transformada e durante os seis primeiros minutos asfixiou a equipa visitante e liderou o resultado parcial, através de uma fantástica troca de bola. Conseguiu mostrar que apesar das adversidades consegue premiar o público que se deslocou ao pavilhão com bons momentos de basquetebol, mas com as exclusões por acumulação de falta a equipa de Moscavide distanciou-se novamente, o resultado final foi de 34-130.

Ginásio CT/ Meditomar lança dois jovens jogadores Tomarense na equipa sénior

A equipa do Ginásio CT/ Meditomar, tem vindo a apostar nos jovens jogadores da terra, apesar de ainda não ser possível a realização dos treinos das camadas jovens por falta de espaço físico. A presença destes jovens nos treinos da equipa sénior tem sido assídua tendo esse trabalho já demonstrado resultados práticos. Nos últimos dois jogos estrearam-se dois jogadores de 18 anos, com o objectivo de aumentar a sua experiência competitiva, jogadores esses que se revelaram uma aposta de qualidade. Esperamos que até ao final da época ainda se venham a revelar mais alguns jogadores. Este trabalho tem como base um desejo de continuidade e construção do futuro para a modalidade na cidade, esse futuro passa pelos jovens jogadores.

Sem comentários: