terça-feira, janeiro 10, 2006

Independentes por Tomar e PS de candeias às avessas

Ainda agora a procissão vai no ADRO e já os Independentes por Tomar e o PS local, andam de candeias às avessas. Desta vez o desentendimento é sobre a proposta dos Independentes para a criação de mais comboios e mais rápidos na ligação entre Lisboa e Tomar e vice-versa. Dos Independenets recebemos o seguinte esclarecimento:
''Os Semanários “Cidade de Tomar” e o “Templário” publicaram na última edição um artigo da autoria do Sr. Luis Ferreira que, por absoluta falta de rigôr, a que aliás já estamos habituados, nos merece os seguintes comentários:1.- O Grupo Municipal dos Independentes por Tomar está, desde o primeiro momento, ao serviço do Município e dos Munícipes, sem ânsias, mas com a inequívoca postura de SERVIR e nunca de servir-se para obter lugares, ou benesses de qualquer espécie, ou para agradar a chefes ou directórios;
2.- A proposta apresentada e aprovada faz todo o sentido, porque as ligações de comboio TOMAR – LISBOA – TOMAR demoram hoje praticamente o mesmo tempo que demoravam há trinta anos. E isso é absolutamente incompreensível e inaceitável. Se as linhas e os comboios são diferentes, se o Ramal de Tomar está electrificado, porquê demorar o mesmo tempo ?!
3.- As ligações existentes no sentido TOMAR – LISBOA apenas servem pessoas que têm de estar a trabalhar em Lisboa às O8H00 e às 09H00 da manhã, ignorando que há pessoas que precisam de se deslocar a Lisboa pela manhã (sem necessidade ou obrigação de ser de madrugada) e de regressar ao fim da tarde.
4.- No sentido LISBOA – TOMAR as ligações existentes servem aqueles que trabalham na função pública ou outros que cessam o trabalho às18H00. E os que trabalham até às 19H00? Não seria mais lógico que o último comboio partisse de Lisboa às 19H30/19H40?!
5.- No sentido TOMAR – LISBOA não há sequer qualquer comboio “rápido”ao fim do dia, como se isso não fosse importante para os Tomarensess e para os que nos visitam em trabalho ou em lazer.
6.- As ligações rápidas preconizadas na proposta dos Independentes porTomar são por volta das 08H30/ 09H00 e das 19H30/20H00 e nos dois sentidos. E, tomando por referência Santa Apolónia ou mesmo o Oriente (como anteriormente Braço de Prata), que sejam efectivamente rápidas e não demorem as 1H45 ou 2H00 entre as duas cidades, demora essa que advém sobretudo pelo mau serviço prestado – tempo excessivo nas paragens. Finalmente, apenas pretendemos aconselhar o Sr. Luis Ferreira a ser menos “alérgico” aos Independentes por Tomar, a ser mais perfeito e menos apressado nas conclusões que tira. E, já agora, não veja em tudo um ataque aos “seu” Governo e faça uma boa viagem para o bom senso, a boa educação e o sentido de responsabilidade, que estão nos antípodas da demagogia professoral do“passemos a explicar” !
Tomar, 10 de Janeiro de 2006
O GRUPO MUNICIPAL DOS INDEPENDENTES por TOMAR

Sem comentários: