terça-feira, janeiro 10, 2006

Independentes por Tomar e PS de candeias às avessas

Ainda agora a procissão vai no ADRO e já os Independentes por Tomar e o PS local, andam de candeias às avessas. Desta vez o desentendimento é sobre a proposta dos Independentes para a criação de mais comboios e mais rápidos na ligação entre Lisboa e Tomar e vice-versa. Dos Independenets recebemos o seguinte esclarecimento:
''Os Semanários “Cidade de Tomar” e o “Templário” publicaram na última edição um artigo da autoria do Sr. Luis Ferreira que, por absoluta falta de rigôr, a que aliás já estamos habituados, nos merece os seguintes comentários:1.- O Grupo Municipal dos Independentes por Tomar está, desde o primeiro momento, ao serviço do Município e dos Munícipes, sem ânsias, mas com a inequívoca postura de SERVIR e nunca de servir-se para obter lugares, ou benesses de qualquer espécie, ou para agradar a chefes ou directórios;
2.- A proposta apresentada e aprovada faz todo o sentido, porque as ligações de comboio TOMAR – LISBOA – TOMAR demoram hoje praticamente o mesmo tempo que demoravam há trinta anos. E isso é absolutamente incompreensível e inaceitável. Se as linhas e os comboios são diferentes, se o Ramal de Tomar está electrificado, porquê demorar o mesmo tempo ?!
3.- As ligações existentes no sentido TOMAR – LISBOA apenas servem pessoas que têm de estar a trabalhar em Lisboa às O8H00 e às 09H00 da manhã, ignorando que há pessoas que precisam de se deslocar a Lisboa pela manhã (sem necessidade ou obrigação de ser de madrugada) e de regressar ao fim da tarde.
4.- No sentido LISBOA – TOMAR as ligações existentes servem aqueles que trabalham na função pública ou outros que cessam o trabalho às18H00. E os que trabalham até às 19H00? Não seria mais lógico que o último comboio partisse de Lisboa às 19H30/19H40?!
5.- No sentido TOMAR – LISBOA não há sequer qualquer comboio “rápido”ao fim do dia, como se isso não fosse importante para os Tomarensess e para os que nos visitam em trabalho ou em lazer.
6.- As ligações rápidas preconizadas na proposta dos Independentes porTomar são por volta das 08H30/ 09H00 e das 19H30/20H00 e nos dois sentidos. E, tomando por referência Santa Apolónia ou mesmo o Oriente (como anteriormente Braço de Prata), que sejam efectivamente rápidas e não demorem as 1H45 ou 2H00 entre as duas cidades, demora essa que advém sobretudo pelo mau serviço prestado – tempo excessivo nas paragens. Finalmente, apenas pretendemos aconselhar o Sr. Luis Ferreira a ser menos “alérgico” aos Independentes por Tomar, a ser mais perfeito e menos apressado nas conclusões que tira. E, já agora, não veja em tudo um ataque aos “seu” Governo e faça uma boa viagem para o bom senso, a boa educação e o sentido de responsabilidade, que estão nos antípodas da demagogia professoral do“passemos a explicar” !
Tomar, 10 de Janeiro de 2006
O GRUPO MUNICIPAL DOS INDEPENDENTES por TOMAR

8 comentários:

FederaçãoPSRibatejo disse...

Ter opinião parece ser crime em Tomar.
Ou só os doutos intelectuais de pacotilha da Praça da República têm direito a opiniar?
É ou não um disparate um órgão de poder como é a Assembeleia Municipal se entreter a aprovar - sem ler - propostas iníquas e descabidaas sobre Comboios que já existem?
É assim que se pretende dignificar a Democracia?
E já agora, não há nada de mais importante para discutir????

LF
(Luis Ferreira - para não haver dúvidas)

FederaçãoPSRibatejo disse...

Podem não concordar comigo, mas pelo menos não sou COBARDE ao ponto de me esconder atrás de um pseudónimo torpe, como o anterior comentador.
Quanto à razão do meu artigo poderão as pessoas tirar as suas próprias conclusões lendo-o em Vamos por aqui! e, já agora consultem as posições que o meu Partido tem tomado quer na Câmara Municipal, quer na Assembleia Municipal no seu sítio oficial PS de Tomar , para tirarem as suas próprias conclusões: se tem ou não razão o PS nas posições que tem tomado!
(O resto são puras balelas)

FederaçãoPSRibatejo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
FederaçãoPSRibatejo disse...

Continua a ser interessante verificar que a COBARDIA grassa -todos os comentadores continuam a assinar com pseudónimos...
Pseudónimos não, porque tal revelaria a sua verdadeira identidade.
Mas sobre os factos contestados no meu artigo, nenhuma opinião: ou seja fica provado que a Moção aprovada na Assembleia Municipal é um verdadeiro disparate e o comunicado do grupo dos ditos independentes apenas demonstra que estes senhores não estão habituados a uma coisa chamada CONTRADITÓRIO.
Aproveitem estes próximos anos para APRENDER e não esquecer que a sociedade tomarense evoluiu nos últimos 20 anos: vejam bem que até existem agora outros PROTAGONISTAS!
Isto parece ser num verdadeiro CRIME!
Aproveitam para aprender que é o que eu tenho feito ao longo dos anos.
E já agora não se façam passar pelo meu camarada VIRGÍLIO SARAIVA DE MATOS, que não perfilha minimamente essa vossa opinião e vocação...
Humildade, meus caros, Humildade!
Podem ler a minha última apreciação em: Vamos por aqui

FederaçãoPSRibatejo disse...

Aos Srs. Caravaggio e Virgilo, dignos comentadores residentes deste espaço prene de liberdade, que sempre foi o TOMARONLINE, do camarada Godinho:

Agradeço que pessoas como vós não queiram VIR POR AQUI.

Ficaria muito mal com a minha consciência se tivesse, para o que quer que fosse, o apoio de COBIÇOSOS e PUSILÂNIMES.

É que eu, Luis Ferreira, não sou daqueles que me escondo atrás de uma palavra inóqua ou politicamente correcta: sou um Homem livre!

Sempre disse o que pensava, sempre escrevi o que sentia e sempre fiz o que queria, em cada momento da minha vida.

Sempre pugnei por aquilo que em cada momento acreditava ser o melhor para a minha terra: Estive com Pedro Marques em 1989, com António Alexandre em 1997 e com Carlos Silva em 2005.

Não me arrependo, pois agi em cada momento em consonância com o que acreditava ser o melhor para a minha terra.

Poderão estes EGOÍSTAS e TIMORATOS dizer o mesmo?

Penso que não!

O direito dos Povos a conhecer o pensamento e a avaliar as acções dos seus POLÍTICOS, não deve ser escondido em TACTICISMOS.

Nunca o fiz, nem nunca o farei!
Por muito que custe a essa gente...

Luis Ferreira

FederaçãoPSRibatejo disse...

Estou a ver que pelo percurso SÉRIO do meu PS, pelo percurso dos muitos que comigo têm feito este percurso nem sempre fácil, temos OBTIDO UM CONJUNTO DE OBTUSOS APOIANTES.

É bom de ver que se se tratasse de gente séria, sem rabos de palha, nem aldrabices várias onde têm andado metidos, assinariam com o nome verdadeiro...

Porque aqui se vê a TÊMPERA DOS MEUS (nossos)DETRACTORES.

Mais palavras para quê?

LF

FederaçãoPSRibatejo disse...

Decididamente o nível não é o seu forte.

Há falta de argumentos usa o vernáculo na sua forma mais pura!

Paciência. É a vida!

LF

FederaçãoPSRibatejo disse...

Será que três anos de indigestão vos serão suficientes...