sexta-feira, janeiro 13, 2006

PSD chumba Paiva na Assembleia Municipal

Na Assembleia Municipal de Tomar, reunida para a 2ª sessão extraordinária, no dia 13 de Janeiro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, o 1º ponto da O.T. era a ''Discussão e votação da Deliberação de Câmara, tomada em 28.10.2005, sobre a Determinação das Remunerações dos Membros do Conselho de Administração dos Serviços Municipalizados de Águas e Saneamento''. A remuneração proposta tinha um aumento de 50% na remuneração. Posta a votação, tal determinação de remuneração, foi rejeitada por unanimidade, portanto para além dos vogais da oposição, todos os elementos do PSD votaram contra. É portanto uma derrota em toda a linha de Paiva e de toda a equipa que lidera e que na Assembleia Municipal é suportada pela bancada do PSD. A Assembleia, consensualmente decidiu aprovar uma remuneração apenas com aumento de 5% em relação ao vencimento atribuído no anterior mandato.

7 comentários:

FederaçãoPSRibatejo disse...

E já agora, para quando a responsabilização civil e criminal para este tipo de actuação de responsáveis públicos?
É que é o nosso dinheiro que está ali enterrado...
Para GESTÃO DANOSA DE DINHEIROS PÚBLICOS é preciso mais o quê?
Mas o povo votou neles, é verdade, talvez tenham razão - REPRISE DE ISALTINO, ALBERTO JOÃO E FÁTIMA FELGUEIRAS...
Digo eu...

LF

Unknown disse...

No fundo, no fundo... "aquilo" está a meter água (ex: glup, glup, glup).

A não ser que convertam "aquilo" num
oceanário temos um belo buraco e pelos
vistos é um buraco a meter àgua ;-].

Quem diria que isto iria acontecer afinal "aquilo" foi feito a mais de 5 metros do leito do rio, realmente não dá para perceber. Eu bem digo que são os pedreiros!! esses malandros não fazem nada bem feito, já com a minha casa de banho foi a mesma coisa!!

Mas estou confiante, a politica do executivo camarário é providêncial nestas situações: está mal feito? deita abaixo e faz de novo, o contribuinte paga.

Mas os tomarenses só podem estar contentes têm mais uma grande obra na sua cidade,que apesar dos riscos estruturais por certo será utilizada para proveito de todos os cidadão, com uns retoques aquilo até dá como tanque de água para os SMAS.

Isto a juntar às dezenas de rotunas e lombas que brotam por toda a cidade e à aquele parque de estacionamento por detrás da câmara que ninguém utiliza, finalmente temos uma cidade com um forte desenvolvimento.. à base de betão armado!!


Infelizmente, poucas pessoas dão o devido valor ao Eng. Paiva, um homem
de obra feita e espirito de empreiteiro, cuja visão solucionou ao mesmo tempo dois graves problemas da população nabantina: o do estacionamento e da lavagem dos carros :-):-):-).


by Anonymous Bastard Junior
------------------------------------
www.cm-tomar.com

FederaçãoPSRibatejo disse...

Não andou o PS durante dois anos a denunciar esta situação?
Ou será que estes comentadores também acham que a História começou no dia da apresentação da candidatura dos ditos Independentes?
Para PETULÂNCIA, não estará mal...

LF

FederaçãoPSRibatejo disse...

Os anteriores comentários têm de merecer a devida correcção.

Será errado o PS PROPOR SOLUÇÕES?
O PSD criou o problema!
Se o PS tivesse ganho agiria da forma que está no seu Programa Eleitoral.
Como o PS não ganhou, avançamos com os dados e limitações existentes, para RESOLVER O PROBLEMA!
É errado?
Não seremos apenas uma OPOSIÇÃO SEM SOLUÇÕES!
Constate-se os factos:

"Reformular o Parque de Campismo Municipal,na zona de implantação do plano de pormenor respectivo,com infra-estruturas condignas,fazendo as necessárias alterações ao respectivo plano de pormenor(Polis)." - compromisso do PS sobre o Parque de Campismo, inserido no seu Programa Eleitoral e que seria executado se o PS tivesse ganho a Câmara Municipal de Tomar

Proposta de solução apresentada pelo Vereador do PS, em 20 de Dezembro de 2005

PS PROPÕE DUAS SOLUÇÕES PARA O PARQUE DE CAMPISMO

Na sequência do que tem vindo a ser a posição oficial do PS sobre o "encerramento temporário" do Parque de Campismo Municipal de Tomar, desde 2003, apresentou este, através do seu Vereador CARLOS SILVA, uma Proposta na reunião de Cãmara do passado dia 20 de Dezembro, com o seguinte teor:


PROPOSTA

Tomar está há tempo de mais sem um equipamento essencial à sua promoção e oferta turística: o Parque de Campismo.

Não será necessário, aqui, reforçar tudo o que já foi dito sobre o assunto, sendo claro que a população de Tomar reconhece que o seu encerramento, num momento em que não existia nenhuma outra solução em condições de tomar forma, foi um duro golpe na economia tomarense, não só pela perda directa (após mais de dois anos, mais de oitenta mil visitantes) como pela perda do potencial promocional que o mesmo representa a nível nacional e internacional (presença em diversos roteiros, testemunho positivo dos visitantes).


Consideramos, assim, que o impasse criado deve, urgentemente, ser rompido:

Se a Câmara Municipal decidiu, ao tempo, sacrificar o parque de campismo para dar lugar ao parque urbano da cidade, se para a concretização do mesmo já foram aplicados avultados investimentos, não se afigura oportuno, nesta altura, embargar a possibilidade de que este equipamento público venha a adquirir a sua real expressão. Que se conclua com brevidade, pois constituirá outra mais valia turística.
Não discutiremos, no contexto desta proposta, os aspectos específicos da solução adoptada; oportunamente o assunto será tratado.

Se considerarmos, também, que o parque de campismo previsto para a zona do Açude de Pedra se enquadra num Polis de futuro incerto e se situa em terrenos privados.

E se a tudo isto juntarmos a tristeza que nós, tomarenses, sentiremos por ver chegar nova Festa dos Tabuleiros sem que as coisas estejam resolvidas, só podemos concluir que é o momento de adoptar uma atitude que contribua para a resolução deste problema.

Nas condições actuais preferimos ver uma oportunidade para encontrar novas soluções que aumentem a qualidade de um equipamento de que a cidade e o Concelho tanto carecem.


Consideramos que existem soluções possíveis, pelo que propomos:

Que a Câmara Municipal accione todos os procedimentos administrativos e técnicos com vista à construção de um parque de campismo, de iniciativa municipal e em terrenos municipais.
Que tal parque esteja em funcionamento na próxima Festa dos Tabuleiros.



A implantação em terrenos municipais é condição para a celeridade do processo, ou, pelo menos, deverá perspectivar-se uma solução em que a passagem para o município seja possível e breve.

Das localizações possíveis que analisámos, surgem duas que deverão ser sujeitas a um exame técnico mais aprofundado.

Primeira hipótese - terreno municipal na Machuca:

Principais vantagens: tem uma área muito superior à do “actual” parque, área suficiente para um grande parque de campismo; possui boa exposição solar; é atravessado por um ribeiro com algum caudal; situa-se próximo do acesso à via férrea e às rodovias que servem, ou servirão, a cidade.

Sendo esta uma localização que irá definir um parque com características muito diferentes das daquele que tínhamos, o mesmo deverá possuir atractivos no domínio das actividades ligadas ao turismo activo a à aventura – possibilidade com referências na cultura regional e não inédita na sua associação com parque de campismo: centro hípico.

Deverão também explorar-se as potencialidades do ribeiro para a criação de uma pequena represa.

Segunda hipótese – Quinta de Marmelais:

Não sendo património municipal, mas do estado, é utilizado pela Câmara Municipal, não se nos afigurando de difícil solução a sua afectação ao fim em causa, por protocolo ou transferência de posse.

Para além de contar também com as virtudes de localização da hipótese anterior, é a solução que apresenta maior área e a sua frente de rio faz deste local o que terá maiores potencialidades. As referidas actividades de lazer poderão aqui assumir uma relação essencialmente com o rio.

As potencialidades deste local poderão mesmo conferir-lhe características semelhantes à de um parque ambiental, em que um parque de campismo é complementado com equipamentos externos para fruição dos habitantes locais ou visitantes de um dia.

Levanta-se contudo o problema do leito de cheia: caberá aos estudos técnicos discernir sobre a possibilidade de se ultrapassar este inconveniente ou até propor as soluções técnicas para a sua resolução.

Desde já manifesto a minha total disponibilidade com vista ao eficaz desenvolvimento da proposta que ora apresento, e que espero, venha, por Tomar, a ser aprovada.


Tomar, 20 de Dezembro de 2006

O Vereador
Carlos Silva

Unknown disse...

Bem... vão trés comitivas num autocarro o PSD e o PS local juntamente com Os Independentes.
O autocarro cai de uma ribanceira de 10 metros, quem sobrevive ?

R: Tomar ;)

Quanto ao PSD, não à muito a dizer para além da sua incapacidade de "tentar" resolver os graves problemas que afectam o concelho e da forma danosa como o gere.

Mais do que um Presidência de Câmara, Tomar têm uma comissão de Empreiteiros porque Betão Armado é a unica coisa que esses senhores ouviram falar(, para êxtase das firmas de construção civil aqui da zona).

Desenvolvimento ,investimento, empreendorismo, industria, comércio, serviços, novas tecnologias, cultura e emprego são palavras que o Grã-Empreiteiro Paiva não assentou no seu famoso caderno às riscar (meio amaricado) que mostrou no dia das eleições.

Correcção, de facto este executivo para ter alguma aptência para a Investigação, todos os dias eles investigam para saber qual é a obra mais inútil e estúpida onde podem enterrar o orçamento da câmara.

Os Independentes, esse interessante projecto politico, são a nova esperança para Tomar... pelo menos assim o dizem.

Só não percebo como é que alguém pode ver uma selecção de politicos falhados de outros executivos como uma alternativa?

Como pode fazer uma oposição crível um grupo que é dirigido por um Ex-Presidente da Câmara cuja a incompetencia se tornou lendária, e que no reinado fez da câmara uma auténtico Circo com as suas tropelias e tricas internas ?

Querem curar a bebedeira com àgua-ardente ??

E finalmente o PS, realmente
o factos destes meninos terem perdidos a eleições para os IpT diz tudo: que cambada de inúteis !!
O que estes senhores precisam é de deixar as lutas internas e as disputas pelo poleiro por alguns tempos e irem trabalhar, darem o litro, fazerem alguma coisa de útil na vida, tais como os comuns tomarenses.

Param além de ser uma excelente forma de reflexão, talvez começassem a conhecer e a compreender verdadeiramente os problemas e angústicas dos nossos concidadãos.


by Anonymous Bastard Junior
------------------------------------
www.cm-tomar.com

FederaçãoPSRibatejo disse...

Que grande confusão que por aqui vai...

O que tem piada é que ninguém respondeu à questão essencial:

Quem mandou encerrar o Parque de Campismo?

Quem inviabilizou pelas obras já efectuadas e financiamentos já constratualizados para a área a sua reabertura?

Quem propôs, após isso tudo, uma de duas soluções para a existência em TOMAR E ATÉ À FESTA DO TABULEIROS DE 2007, UM PARQUE DE CAMPISMO MUNICIPAL?

O disparate ao DONO...
A solução aos TOMARENSES!

É essa a postura do PS.

LF

FederaçãoPSRibatejo disse...

Muito bem analizado:

1º O PSD encerra o Parque;

2º O PS propõe uma solução exequível;

3º O PSD vai a reboque do PS e viabiliza a solução;

4º TOMAR VOLTA A TER PARQUE DE CAMPISMO MUNICIPAL E ANTES DA FESTA DOS TABULEIROS DE 2007;

5º De permeio alguns advogados da desgraça QUERIAM QUE TUDO FICASSE NA MESMA...

Habituem-se: O Mundo não parou... E até parece que é redondo (digo eu!)

LF

P.S-(E já agora não se esqueçam que este PS coloca sempre os interesses do Concelho acima dos interesses partidários, como o provou neste caso: QUEREMOS SOLUÇÕES! O registo da criação de problemas já está adjudicado: ao PSD e aos IPT que querem que quanto pior melhor!)