Depois do sucesso obtido com “Coçar onde é preciso”, a Temporada Teatral de Tomar, organizada pela Divisão de Animação Cultural da autarquia, traz ao Cine-Teatro desta cidade, já no próximo dia 3 de Fevereiro, sábado, mais um grande espectáculo protagonizado por uma das mais conceituadas actrizes e cantoras portuguesas: Simone de Oliveira.
A peça é “Marlene”, da autoria de Pam Gems, que nos transporta aos bastidores da vida de Marlene Dietrich, convivendo com as suas fúrias, medos, desprezos e inseguranças.
Situando a acção em Paris, na década de setenta do século passado, Pam Gems descreve a figura emblemática de Marlene Dietrich, não o Anjo Azul, mas afinal uma mulher amarga, alcoólica, viciada em comprimidos, irascível com aqueles com quem privava e sarcástica com todos os seus amores. Em síntese, as angústias vividas pela Diva, dentro de um camarim, naquele que pode bem vir a ser o seu último espectáculo.
Uma evocação muito viva, através da imagem, da representação e da música, dos horrores da II Guerra Mundial, agora que celebrámos o 60º aniversário do seu fim.
É um verdadeiro privilégio assistir a toda esta turbulência de vivências, e poder reviver em cena, protagonizados por Simone de Oliveira, os sucessos intemporais de Marlene Dietrich.
Sem comentários:
Enviar um comentário