quarta-feira, fevereiro 28, 2007

Ginastas do GCT em competição internacional de acrobática

O Ginásio Clube de Tomar, vai participar no Maia Cup, prova internacional de acrobática em que estarão presentes equipas representantes de selecções nacionais das principais potências mundiais da modalidade, assim como de equipas de clubes dos vários continentes. A prova disputa-se entre quinta-feira e domingo, 4 de Março. A comitiva tomarense é composta por cinco ginastas, dois treinadores e um dirigente. Maria Rosa, Vanessa Mendes, Ana Teresa André, Sara Bacelar e Márcia Godinho serão as representantes do Ginásio na competição, sendo para algumas das ginastas a estreia em competições internacionais.
Trampolins - Estágio pré-competitivo
No passado domingo alguns elementos do grupo de trampolins de competição deslocaram-se a Salvaterra de Magos para realizar um estágio pré-competitivo nas instalações da Associação Desportiva de Salvaterra de Magos (ADSM). Com os objectivos bem definidos, este grupo acompanhado pelos seus treinadores, realizaram duas sessões de treino sendo a primeira vocacionada para os aspectos de execução e a segunda para a aquisição de novos elementos técnicos. Aproveitando as excelentes condições materiais disponíveis, este grupo realizou alguns elementos gímnicos de alguma complexidade no fosso de quedas. Acima de tudo este momento de preparação serviu para dar aos técnicos mais uma possibilidade de diversificar o seu processo de treino.

Sábado inicia-se a época oficial de competições com as provas de “Saltitões e Cangurus” bem como o Campeonato Distrital de Infantis. No domingo disputa-se a prova de Iniciados.

2 comentários:

Anónimo disse...

Excelente exemplo jovens ginastas. Não desistam. Gostariamos muito que vencessem. Felicidades!

Anónimo disse...

GCT já nao era o que era no seu inicio, agora só acrobática....antigamente o GCT tinha campeões em quase todos os escaloes, tanto femininos como masculinos, nos trampolins, agora nem ve-los.