terça-feira, fevereiro 20, 2007

Referendo em Tomar - Quase todos de acordo

Afinal, os Independentes por Tomar, o Bloco de Esquerda e o Partido Socialista estão de acordo na consulta referendária ao Povo de Tomar.
Agora só falta sentarem-se à mesa e definirem a pergunta. Pelos vistos o Povo que por aqui passa está de acordo com a consulta popular, mas aproveitando o momento também seria interessante ''esgalharem'' uma proposta consensual de solução para o problema, aliás para os diferentes problemas que a intervenção na zona Flecheiro/Mercado Municipal levantam.
Vamos a isso!

5 comentários:

Anónimo disse...

Os IpT anunciaram na sessão da Assembleia Municipal passada 6ª feira - 16/02/2007 - a intenção de propôr a relização de um referendo local sobre os projectos mais polémicos do Plano de Pormenor do Flecheiro.
Entretanto,o deputado municipal Carlos Trincão,do Bloco de Esquerda,veio,aqui,no Tomaronline,manifestar o seu apoio a essa iniciativa.
Os IpT fizeram então publicar,também aqui,a sua Proposta de Deliberação para a realização do referendo local.Mais adiantaram,dizendo que estavam abertos a novos apoios que tornam-se a sua Proposta numa iniciativa conjunta de toda a oposição,contra o atentado preparado pelo obstinado António Paiva e seus súbditos.
É com surpresa e perplexidade que,hoje - 20/02/2007 - vemos o PS aparecer em público,aqui,no Tomaronline,a anunciar uma iniciativa semelhante.
Deixamos à consideração dos Tomarenses em geral e dos socialistas,em particular,a apreciação e qualificação desta atitude divisionista da direcção local do PS.
Saliente-se ainda que Hugo Cristóvão,presidente da concelhia do PS estava a assistir à AM no momento em que os IpT anunciaram a sua intenção.
Atitudes desta natureza só podem alegrar António Paiva e prejudicar a eficácia polítca de uma iniciativa que já estava lançada e aberta a congregar apoios.
Apesar de tudo, apelamos ao bom senso dos dirigentes locais do PS no sentido de recuarem na sua tentativa de se apropriar da iniciativa de outros e de se juntarem aos IpT e ao BE.
Apelamos ainda à CDU para que se junte a esta iniciativa, em defesa dos interesses de Tomar.
O caminho é o da unidade e nunca o da divisão.
Se insistirem no divisionismo,pagarão o preço político inerente,agora e na hora da verdade.
POR TOMAR. TOMAR MERECE!

Fernando Oliveira

Anónimo disse...

Deixe lá, sr. Fernando Oliveira, já estamos habituados à parasitagem dos PS's de Tomar.
Já faz parter da imagem de Tomar a existência destes "cucuos"...

Anónimo disse...

Senhores da oposição, façam um favor a vocês mesmos: discutam o essencial e façam parar a destruição do mercado e o que resta do comercio na Cidade.

EM DEFESA DO MERCADO JÁ!

JL
Vendedor

Anónimo disse...

Vendedores do Mercado manifestem por escrito e individualmente nos impressos do POLIS a vossa oposição à construção do "fórum"/centro comercial por cima do "cadáver" do Mercado Municipal.
Vão à Casa Vieira Guimarães (Corredoura) peçam o impresso, preencam-no e entreguem-no (até ao dia dois de Março).
Se todos se expressarem o "fórum" vai dar uma volta, o Mercado ali continua e terá de ser arranjado como deve ser.
Unidos vencerão esta teimosia de quem nos (des) governa.
Façam alguma coisa e não esperem pelos outros.
Quem "quer peixe molha o rabo", que diabo!
Estão à espera de quê?

Anónimo disse...

Shopping no mercado: PS, IpT e BE querem referendo
http://o-templario.blogspot.com/