domingo, fevereiro 11, 2007

Referendo - Resultados em Tomar

Na votação para o referendo realizado hoje, sobre a despenalização do aborto até às 10 semanas, os resultados globais no concelho de Tomar foram os seguintes:
SIM - 9890
NÃO - 6511

A Abstenção foi de 55,8%.

O SIM foi maioritário em 13 das 16 freguesias do concelho de Tomar. O NÃO, apenas ganhou nas freguesias de Junceira, Olalhas e Serra.

15 comentários:

Anónimo disse...

Podem consultar os resultados finais por mesa eleitoral, em PS Tomar

LF

Anónimo disse...

Podem consultar os resultados finais do referendo até ao pormenor em www.stape.pt

InfoGabinete

Anónimo disse...

Por jacarandá - Lx.
Após trinta e poucos anos de democracia, temos ainda que 'aguentar com estes 'morgados', como diria a saudosa Natália Correia... Por certo que o tal de secretário da Educação (como é que ele se chama afinal?) deve julgar-se no Afeganistão dos taliban... Então as faltas das professoras por maternidade também contam para avaliação em concurso curricular??? Mas será que o homem anda bem? Pois não parece! Se não tem coragem para se ir embora pelo seu pé dele... Por favor!! Demitam-no! Urgentemente!!! Safa!!!

in 'Público Online'
a propósito do sec.Estado Pedreira

Anónimo disse...

O Secretário Pedreira no seu melhor...
Por Anónimo, Lx.
Depois de ontem termos libertado as mulheres portuguesas da canga prisional por aborto clandestino e de termos ganho uma réstea de esperança com esse sinal, hoje de volta ao real deparamo-nos com mais um coveiro do SNS ( já não nos bastava o respectivo ministério...) Agora temos o ' inenarrável' Sec.Estado da Educação Pedreira, com mais um ataque de bílis, a por em causa a maternidade das Professoras portuguesas... Não é que o empedernido até quer avaliar a assiduidade de professoras ou professores tendo em conta as faltas por maternidade/paternidade ou doença? Será que não era de enviá-lo, a ele sim de baixa? Psiquiátrica de preferência? Num país com natalidade quase zero é este o apoio e defesa da família ou da saúde? É que nem no privado se discrimina a maternidade ou a doença em termos de avaliação...(a não ser que o patrão seja daqueles dinossauros machistas, infelizmente ainda pululantes e uivantes...). Será que o Secretário Pedreira os gosta de secundar e acha que as mulheres devem ficar em casa? Ou ... Bom , em país civilizado, tal arrogância só tinha um caminho - a demissão imediata e compulsiva! Senhor Primeiro-Ministro, óbviamente demita o sr. Secretário de Estado da Educação, Jorge Pedreira! (É que já nem se lhe desculpa um dia mau!!! Nunca devia era ter sido, sequer, convidado a exercer cargo governamental !)

In: 'Público Online'

Comentário: É o Pedreira e o LF...

DÊEM-LHES PALHA...

Anónimo disse...

Não metam o L.F. no barulho, pelo menos por agora. Esperem que ele venha para aqui zurrar a cassete.

Francisco marques disse...

Apesar de estar afastado de partidos, no dia 11 foi uma vitória de Portugal, pelo menos nesta questão deixamos de ser um país parado no tempo, pelo menos nisto não contou o valor do economico mas da consciência, façam mais referendos, isso sim é democracia, dar ao povo o direito do voto, quem tem medo de referendos é porque tem medo do povo.

FM

Anónimo disse...

No dia 11, o Portugal cosmopolita venceu o Portugal conservador. Estamos prontos em mais uma questão para atingir os níveis típicos de um país Europeu e deixar para trás os indicadores comparáveis ao que se passa na Arábia Saudita a nível de Aborto. Foi uma prova de maturidade dos portugueses, assim como dos tomarenses a sua participação no referendo, com o objectivo de resolver o problema. A todos que se empenharam nesta justa causa, a minha homenagem.

Hugo Costa

FederaçãoPSRibatejo disse...

Embora não seja o local adequado, por isso as nossas desculpas ao Prof. Godinho, chamamos à atenção para um esclarecimento que o Ps de Tomar fez à população da Freguesia da Asseiceira, a propósito do Carnaval da Linhaceira.

LF

Anónimo disse...

" No dia 11, o Portugal cosmopolita venceu o Portugal conservador"

A Pessoa que escreveu esta frase numa das opinioes aqui emitidas podia explicar esta frase.Até porque se os Senhores virem bem o grande vencedor foi a ABSTENÇÃO e não o SIM como toda a gente diz, e atenção eu sou daqueles que votou sim.
Será que neste PAÍS não sabem ler os resultados!? Ou será que a ABSTENÇÃO não conta?Eu acho que conta, e tem o seu significado apesar das pessoas e dos politicos não lhe atribuerem grande significado.
Eu por exemplo nas eleições politicas nunca voto e sabem porquê!?SIMPLES.- OS POLITICOS SÃO MENTIROSOS E ALDRABOES DO PIOR QUE EXISTE NO MUNDO.

Anónimo disse...

Embora não seja o local adequado, por isso as nossas desculpas ao Prof. Godinho, chamamos à atenção para um esclarecimento que o Ps de Tomar fez à população da Freguesia da Asseiceira, a propósito do Carnaval da Linhaceira.

LF

O que é que a "estucha" deste "esclarecimento" tem a ver com o referendo.
Só se fôr um aborto.
Que raio, façam propaganda no local adequado!
Irra!

Anónimo disse...

As desculpas da localiza.ão estendem-se à blogosfera, mas como entendi que era ainda menos adequadoi colocar nops post sobre a NOSSA FESTA DOS TABULEIROS e, como o Prof.Godinho ainda não havia colocado esse esclarecimento do PS, tomei a liberdade.

De qualquer forma, sendo obviamente esta uma notícia com interesse, pelo menos para a população da Freguesia da Asseiceira, não são obrigados a ir ao Sitio do PS de Tomar .

Poderíamos ir, por exemplo ao da Câmara de Tomar, mas...

rsrs

Luis Ferreira

Anónimo disse...

Para propaganda vale tudo, mesmo tudo, tudo, tudo, tudo.
A população da Asseiceira deve tudo ao PS, tanto assim que nas últimas eleições até votou PSD.
Mas agora com este esclarecimento vai ao sitio e irá votar PS.

FederaçãoPSRibatejo disse...

nÃO SE TRATA DE PROPAGANDA.

Trata-se de esclarecimento.

O PS propôs. O PSD na Câmara votou contra. O PSD, a CDU e os IpT na Assembleia votaram contra.

A razão continua do lado da população da Linhaceira. Não temos culpa de ser nós, e o BE, os únicoa a acharem isso.

Anedótico é mesmo o Sr.Presidente de Junta do PSD da Asseiceira, fazer de voz do dono (PSD) prejudicando as suas populações.

Mas enfim são formas de estar...

Luis Ferreira

rei lear disse...

"A razão continua do lado da população da Linhaceira. Não temos culpa de ser nós, e o BE, os únicoa a acharem isso."

Dito assim, sem mais, para além de inverdadeiro transmite a ideia (falsa) que os IpT e os da CDU acham que a razão não está do lado da população da Linhaceira.
Puro engano.
Os IpT e os da CDU acham, isso isso, que a proposta do PS se encontrava deficientemente (ou mesmo mal) formulada.
A população da Linhaceira não precisa de "tutores" e saberá bem que, quando efectivamente precisar, terá o apoio inequívoco dos IpT e dos da CDU, ficando por saber se terá dos outros dois, os quais normalmente são os que decidem (PS no Governo e no Distrito, PSD na Câmara e Assembleia).
Portanto, Sr. Luis Ferreira não venha tentar tapar o sol com a peneira, em processo (sibilino) de culpar os outros por insuficiências da sua organização.
O povo não é estúpido e sabe quem o quer iludir.

Anónimo disse...

Muito bem Sr. anónimo, que deduzo ser obviamente um dos Srs. Deputados Municipais que votaram contra a Proposta do PS na última Assembleia Municipal (do PSD, da CDU ou dos IpT).

Queira por favor esclarecer porque é que em sua opinião se encontrava mal formulada a Proposta do PS sobre o Carnaval do Concelho em 2007 e 2008, que para que se perceba do que estamos a falar, tomo a liberdade de transcrever:

PROPOSTA DE DELIBERAÇÃO - CARNAVAL NO CONCELHO

Considerando o elevado interesse que a realização de animação carnavalesca, no seio do Concelho de Tomar, para o desenvolvimento da imagem externa deste;

Considerando que este ano, além do já tradicional desfile de Carnaval e animação, na localidade da Linhaceira, que se realiza nos actuais moldes há 15 anos consecutivos, se disponibilizaram a realizar animação na Cidade um conjunto de empresários, bem como na localidade das Curvaceiras a respectiva Associação;

Considerando que este tipo de iniciativas deve merecer por parte do Município o necessário enquadramento e suporte institucional.

A Assembleia Municipal de Tomar, na sua reunião de 16 de Fevereiro de 2007, delibera:

1 – Manifestar o seu regozijo pela iniciativa de todos os Empresários e Associações, que prepararam as respectivas animações carnavalescas, para este ano de 2007;

2 – Instar o Executivo Municipal a garantir o necessário suporte financeiro, directo e indirecto, de cariz excepcional, às realizações em curso neste ano de 2007, com critérios de equidade e justiça;

3 – Instar o Executivo Municipal a organizar o processo de optimização dos meios disponíveis, uso do espaço público e divulgação externa, para o Carnaval de 2008, numa parceria entre as Associações, a ACITOFEBA, o grupo de empresário ora organizados, inscrevendo no Orçamento de 2008 as necessárias verbas que dêem a necessária consequência à actividade de animação a organizar.

4 – Dar conhecimento desta deliberação às Associações do Concelho, à ACITOFEBA, aos empresários envolvidos no Carnaval 2007, bem como à Comunicação Social local e regional.

Tomar, 16 de Fevereiro de 2007
O Grupo Socialista da Assembleia Municipal

Luis Ferreira
Coordenador do Grupo Socialista da AM de Tomar