domingo, fevereiro 25, 2007

Má imagem

Esta é a imagem recorrente na zona desportiva de Tomar.
Na zona de Tomar que receberá mais visitantes e mais frequentada por crianças que brincam no Parque Infantil, esta parece não ser a melhor maneira de receber e de criar a imagem de uma cidade limpa e com preocupações ecológicas e sanitárias.
A responsabilidade desta vergonhosa situação é simultâneamente partilhada pelos Serviços de Higiene e Limpeza da Câmara Municipal de Tomar, pelos moradores da zona e dois dos restaurantes mais conhecidos da cidade que se encontram neste que é o mais privilegiado enquadramento natural da cidade de Tomar.

12 comentários:

Anónimo disse...

Eu penso que posso explicar: o carro do lixo não pára ali para carregar aquele lixo todo, porque o guarda do parque vê, através das câmaras ilegais que lá estão instaladas e chama logo a policia que vem imediatamente multar.

Mariavai disse...

Hummmm....agora sei porque já lá fui multada....

Mas digam-me lá....com receptores tão esterlicados....como querem que as pessoas lá ponham o lixo?

Os antigos eram enormes e mesmo assim havia sacos e saquinhos por fora...

Só mesmo um aterro sanitário....

Anónimo disse...

mesmo assim tá melhor que na terra dos boers do africano branco, Trofense Paulino Paiva.

Anónimo disse...

Mariavai
Se foi multada conteste, porque a instalação e o funcionamento das câmaras é (ainda) ilegal (não tem licença da Comissão Nacional de Protecção de Dados).
É uma vergonha, mas é verdade.
Portugal país de brandos costumes em que aos cidadãos tudo é exigido e às "autoridades" tudo é tolerado.
Porque esperam os cidadãos para participar esta ilegalidade à referida Comissão?!

Anónimo disse...

FALTA DE EDUCAÇÂO E PREGUIÇA. É ASSIM QUE QUEREM MOSTRAR A IMAGEM DE UMA CIDADE QUE JÀ FOI DAS MAIS IMPORTANTES DO MUNDO: TENHAM VERGONHA! ANTES ATRIBUIREM RESPONSABILIDADES TENHAM INICIATIVA. SE PASSAR POR LÁ COLOCO O LIXO NO LOCAL APROPRIADO. FAÇAM O MESMO E VERÂO. NÂO ESPEREM QUE A CIDADE FAÇA ALGO POR VOÇÊS MAS SIM O QUE VOÇÊS PODEM FAZER PELA CIDADE.

Anónimo disse...

Olha o kenedi de Tomar.
God shave you!

Anónimo disse...

Ich bin ein tomarense...ya!!
Arfff...arfff...arfff. (risos) arfff...arffff...

Anónimo disse...

'Olhe que não !', diria o finado Cunhal, que mesmo comunista ainda tinha alguma postura, valha-lhe Deus, apesar de ateu...
Se agora os eleitos do povo são deste jaez, pobre povo! Pobre Tomar! POBRES DE NÓS!
Razão terão, porventura, todos aqueles que se afastam de tais 'iluminados'! Se bem que mui pouco 'alumiados' de massa cinzenta...
Vil tristeza degladiarem-se via 'blog'... Não tarda viram orientais deputados e 'andam à 'trolhada' ALGURES POR AÍ', num qualquer beco do centro histórico, tipo 'putos' birrentos de fralda ainda suja, ou de incontinência ou de precoce...
Já faltou menos...

É que se as peneiras fossem música estes ilustres 'deportados' duma inútil assembleia de vaidadezinhas, tinham mesmo era papel assegurado de 'primas donas', melhor de 'castrati' renascentistas em qualquer opereta de cordel!...
Já nem com paninhos quentes lá vamos!
O 'pântano' a que a terras tempárias regressaram através destes e doutros 'senhores', só merece repulsa e tristeza!

Sugestão 1: Porque não vão 'chatear' outros? É que já anda tudo farto da guerra IpT / PS e quem vai rindo é o Príncipe da Trofa(e o laranjal rejubila e mantem-se encantado com tal trupe...)
E do azedo de tais citrinos também anda tudo farto!
Ainda não repararam? Pudera! Engalfinhados como andam e com tanta ganância pelo 'tachito'...

Sugestão 2: E se fossem ao oftalmologista? Será que não se enchergam?
"Carago... São piores que o 'Bimbo da Costa' e a ex-alternadeira do dito...!", diria um amigo nortista!
Gaita!!!...CALEM-SE, QUE SÓ SE ENTERRAM AINDA MAIS!!!!
MAS TÊM TODO O DIREITO, DIVINO ATÉ, DE CONTINUAREM, COMO É ÓBVIO À'BORDOADA': A BEM DO HUMOR E DA BOA DISPOSIÇÃO QUE SEMPRE PROVOCAM OS NOVOS E VELHOS BOBOS DAS MUI VARIADAS, 'AVARIADAS' E ARRUINADAS 'CASAS REAIS' DESTE CONDADO VIRTUAL MAL-AMANHADO E, ÀS VEZES, (SÓ ÀS VEZES), MEIO DIVERTIDO E MUI ESTUPORADO...

UM MUI HUMILDE E IGNÓBIL SERVO DA GLEBA QUE POR ESTAS TERRAS DO DEMO E DA MOIRAMA VAI ANDANDO E VENDO...

26/2/07 19:56

IN: condadodoflecheiro.blogspot.com

Anónimo disse...

KENNEDY É ASSIM QUE SE ESCREVE. APRENDA. ESTOU BARBEADO, MAS NÃO POR DEUS, OBRIGADO!
QUANTO AO ALEMÃO, A PRONUNCIA DEIXA A DESEJAR.
DE QUALQUER MODO PARABÉNS AOS DOIS PELO BOM HUMOR. MAS A CIDADE É BONITA DEMAIS PARA TER UM CENÁRIO TERCEIRO MUNDISTA, NÃO ACHAM? OU ESTAREMOS TODOS ERRADOS?

Anónimo disse...

Em matéria de multas a câmara de Tomar é exemplar a aplicá-las. Vou contar o que me sucedeu há alguns anos.

Um dia fui viver para um apartamento de renda e passados 2 dias dirigi-me aos serviços municipalizados para solicitar a água. Exigiram-me entre outras coisas uma fotocópia do contrato de arrendamento. Depois do processo concluído e do abastecimento de água concretizado, a minha vidinha corria normalmente até que um dia, cerca de MÊS E MEIO depois, em pleno mês de Junho, a água foi-me cortada numa sexta-feira de manhã. Imediatamente dirigi-me aos serviços para saber o que se passava. Como tinha as contas em dia, tudo pago, etc, achei de facto muito estranha aquela situação.
A resposta que me deram foi que eu não tinha pago a água do mês de Outubro do ano anterior. Como era isso possível se eu só tinha ido morar para aquela casa em Abril seguinte? Mais a mais tinham na posse dos serviços a famosa fotocópia do meu contrato de arrendamento.
Disseram-me que iam ver, eu disse que não havia nada a ver, uma vez que o asssunto era tão cristalino como água pura.
Como era sexta-feira a funcionária disae-me que não sabia se iriam repor o abastecimento ainda nesse dia. O mais provável seria fazerem-no só na segunda-feira seguinte.

Respondi apenas isto: "São onze da manhã! Se não me ligarem de novo a água venho despejar os baldes de merda e de mijo aqui à porta! Fica com vocês!!"

Resultado: o abastecimento foi-me reposto ainda não era 1 hora da ta«rde.

Isto demonstra a eficácia dos serviços camarários, municipalizados...chamem-lhe o que quiserem.
Nos dias que correm o serviço de limpeza da câmara é o que se sabe. O Paulino Trofense preocupa-se em atulhar a câmara de "ingenhêros" e desleixa o trabalho de campo não contratando pessoal para as diversas áreas de molde a assegurar uma boa qualidade de vida nesta cidade.

Enfim, é uma visão "boer" do que deve ser uma cidade.

Anónimo disse...

O cidadão anterior deveria, em vez de fazer o "cagaçal" que diz ter feito, pedido o LIVRO DE RECLAMAÇÕES, aí descrevendo o acontecido, bem como apresentar uma QUEIXA junto da PSP, por "Suspensão ilegal de um Serviço Básico Essencial".

Se assim tivesse procedido, muito provavelmente, este tipo de situações NUNCA mais aconteceriam, pois nos termos da Lei a Autarquia era obrigada a alterar os procedimentos, sob pena de procedimento judicial posterior e recurso junto do Provedor de Justiça.

Anónimo disse...

Você é que está a fazer "cagaçal" debitando a "cassette", sem saber do que está a falar.
Se eu lhe disser AGORA que esta ocorrência se passou há 21 anos talvez mude de opinião, não é?

Nessa altura onde é que havia livros de reclamações, onde é que os direitos dos consumidores eram defendidos (mesmo agora é o que se vê), e onde é que havia a tal "Lei da Autarquia"?

Como eu não referi a data da ocorrência, direito meu, você não tinha nada que destilar a sua "sapiência"...e fê-lo inferindo que o assunto era actual....rapidez histérica!!!

Hoje em dia eu sei muito bem defender-me, não preciso que iluminados como você me venham ensinar. Olhe, até já pus um director clínico dum hospital em causa...

...olhe, e já agora não vá deduzir avulsamente que foi no de Tomar!!