domingo, fevereiro 25, 2007

Margem Esquerda ...

É neste espaço, onde está actualmente o mercado diário, de frescos, em Tomar, na margem esquerda do rio Nabão que Paiva e a sua maioria (Corvelo, Carrão e Rosário) pretendem que seja construído um Centro Comercial com estacionamento subterrâneo. No topo sul, passará a discutida ponte do Flecheiro. É sobre a profunda alteração arquitectónica e de tráfego que as eventuais construções provocarão, que a generalidade da oposição, pretende que os cidadãos se pronunciem em referendo.

26 comentários:

Anónimo disse...

margem esquerda?
Ó doutor godinho, pensa que tomar é aquela coisa da udp, ou be, ou quê?

em tomar não há margem esquerda, só direita e direitinha ao clube do paulino.

ou quer entregar as chaves do fórum ao marques e seus comparsas dos esquemazitos?

Anónimo disse...

Assina Comissão de Contra-Informação e Propaganda Pimba do Partido Socialista de Tomar, especialista em provocação barata e cabeças ocas.
Vão longe, vão.

Anónimo disse...

Mas a Esquerda têm, por estes lados, alguma Margem????
Sinceramente, não me parece!
Fonseca, Fonseca ou.. Fonseca!

Anónimo disse...

Anda por aí muito dinheirinho de luvas a bater à porta dos bolsos desses senhores.Esse Carrão se algum dia depois de largar a política o ouvir a dizer mal de alguma coisa em Tomar é enxertado pela raíz, disso pode ele ter a certeza. A noite é boa cúmplice.

Anónimo disse...

AS freguesias estão mobilizadas e centenas e centenas de assinaturs de protesto estão a ser recolhidas. Ninguém se recusa a assinar. Não há pepíe sque cheguem. Um bom trabalho de alguns na sombra. Pode não valer nada mas seo s BOYS do PS tivessem esse trabalho, mais os verdadeiros tomarenses, mais de 20.000 assinaturas de protesto se conseguia . Até PSD assinam sem pestanejar. Ninguem quer ali a merda que queiram meter. Todos topa que há negócio que há gato escondido que querm embelezare engoardar a noiva para aquilo render mais... fala-se em negócios de 1 milhão de contos. A obra só será feita se nós nos ficarmos sentados pelos cafés à espera. É preciso sair com molhos de papeís por todas as freguesias e recolher, recolher milhares de assinaturas. Muitos presidentes das Juntas apoiam este movimento e é preciso é aos que estão encafuados dentro dos pre´dios em Tomar serm incentivados a assinar este protesto. A obra só vai para a frente se quisermos

Anónimo disse...

Onde andava o Luís Ferreira, o Hugo e toda a rapaziada do PS, por exemplo, este fim de semana que deveria em vez de andar a escrever em blogs de terra em terra a recolher assinaturas

Anónimo disse...

Estimados bloguistas

É muito deselegante tentarem misturar pessoas que com honestidade assinam as suas opiniões, com outras que se escondem - sempre - no anonimato.

Não subscrevo nenhum dos "ataques" que nos últimos dias, pelos comentários que li, são feitos quer ao PS , no qual milito, quer a outros agrupamentos políticos.

O exemplo de sobriedade, responsabilidade e sentido de estado que o PS tem dado, na abordagem dos problemas de Tomar, deviam obrigar todos a reflectirem se é apenas com "má língua" que pretendem convencer as pessoas daquele que é o melhor caminho, ou é agindo.

O PS tem dado o exemplo: organizámos debates públicos sobre o Mercado, temos reunido com Associações e grupos de comerciantes procurando explicar o que se passa, lançámos uma proposta de sugestão para os cidadãos entregarem no Polis, enviámos um apelo para casa dos Tomarenses.

Temos estado a assumir as nossas responsabilidade. Aos permanentes abusadores da "má língua" deixo um desafio: façam melhor que nós, que Tomar agradece.

Cumprimentos do

Luis Ferreira


APOIADO NÃO POSSO ESTAR MAIS DE ACORDO COM O QUE O LUIS ESCREVE, MAS DEEM O EXEMPLO, POIS SE EM ALGUAMAS FREGUESIAS ANDAVAM GRUPOS DE CIDADÃOS A RECOLHER ASSINTURAS EM TOMAR DEVERIA NA PRÓXIMA SEXTA FEIRA NO MERCADO ANDAR GRUPOS A FAZER O MESMO POIS SÓ NO MERCADO RECOLHIAM-SE MAIS DE 5.000. iSTO PODERIA SER O MAIOR MOVIMENTO PARA DAR O ABANÃO NO PODER INSTALADO, INDEPENDENTEMENTE DAS FORÇAS POLITICAS QUE CADA UM DE NÓS DEFENDE. uM CARRO SONORO JÁ DEVRIA ANDAR DE TERRA EM TERRA, PELA CIDADE E FAIXAS SEREM COLOCADAS. tUDO DEVERIA SER FEITO PARA DENUNCIAR A GRANDE NEGOCIATA QUE ESTÁ POR DETRÁS DISTO.....


sERRA PEREIRA

Anónimo disse...

A malta devia era invadire a câmara e atirar aqueles cabroes pela janela

Anónimo disse...

O Luis Ferreira, do Partido Socilista onde milita, vem dar uma de moralista muito contristado com as opiniões deselegantes que por aí andam sobre todos ou sobre alguns.
O seu exemplo de sobriedade, responsabilidade, aliado ao sentido de estado que o PS tem dado, na abordagem dos problemas de Tomar, deviam obrigar todos a reflectirem se é apenas com "má língua" que pretendem convencer as pessoas daquele que é o melhor caminho, ou é agindo.
Belas palavras estas vindas de um humilde militante partidário que está à parte desta "má língua" e se sente ofendido pela maliciosa actuação de uns tantos "marotos".
Pensem sempre no seu exemplo e actuem em conformidade.

Anónimo disse...

Maltês de bronze, dão-lhe dez e gasta onze.
São estes gajos pessoas de bem?

Anónimo disse...

Câmara de Tomar ainda aguarda pela apresentação das contas finais

Contas da Festa dos Tabuleiros de 2003 ainda estão por esclarecer



O mordomo da altura garante que “vai ser tudo entregue até final do mês”. Oposição na autarquia considera a situação uma “vergonha”.

A Câmara de Tomar continua à espera das contas finais e respectivos comprovativos resultantes da Festa dos Tabuleiros de 2003, quase quatro anos depois da sua realização e já a poucos meses do próximo evento. Corvelo de Sousa (PSD), vice-presidente da autarquia, garante que tem feito sucessivos pedidos para que as contas sejam entregues pela anterior comissão, mas até agora não teve sucesso. “Tenho feito pedidos todas as semanas. Agora dizem que ainda falta um documento”, afirma Corvelo de Sousa.

Apesar das insistências junto da ex-comissão, a autarquia tem sido branda na sua exigência, uma vez que ainda não fez qualquer pedido por escrito. Recorde-se que o executivo da câmara municipal decidiu no início de Março de 2006 assumir todas as dívidas da última festa, que na altura atingiam um total de 62 mil euros, além dos 80 mil euros que a autarquia já tinha entregue à comissão liderada pelo ex-mordomo António Madureira.

Na altura, foi decidido que se realizasse uma auditoria às contas. Na sequência da análise, verificou-se que faltava “um recibo ou dois”, afirma o ex-mordomo em declarações a O MIRANTE. António Madureira não especificou a que se referem os documentos em falta. “Tenho que ver se os encontro, mas garanto que vai ser tudo entregue até final deste mês”. Quanto às dívidas que ainda estão por pagar a algumas empresas (ver caixa), António Madureira lamenta a situação e saúda a paciência dos empresários. E deixa uma promessa: “Por respeito à festa, tenho estado silencioso, mas depois irei falar”.

Na reunião do executivo camarário realizada a 14 de Fevereiro, o executivo decidiu por unanimidade adiantar 20 mil euros à actual comissão liderada pelo mordomo João Vital, para fazer face a novas despesas urgentes, como a compra de papel para a decoração das ruas da cidade. No entanto, toda a oposição (opinião que teve o apoio do vice-presidente) considerou ser “uma vergonha” que as contas finais de 2003 ainda não tenham sido apresentadas.

Pedro Marques e Rosa Dias, vereadores dos Independentes por Tomar (IpT) levantaram ainda algumas dúvidas sobre a legalidade ou justificação de algumas das despesas que alegadamente vão ser apresentadas, como será o caso de algumas facturas de almoços, e prometem exigir o completo esclarecimento sobre toda a organização da edição anterior. Hugo Cristóvão (PS), que substituiu o vereador Carlos Silva na última reunião, também apresenta dúvidas, mas desta vez relacionadas com a verba de 100 mil euros atribuída pelo município para a festa deste ano. Os socialistas afirmam que o actual apoio financeiro é “insuficiente e irrealista” e lembram à maioria social-democrata que o evento não é um simples “bailarico de aldeia”. A festa maior de Tomar realiza-se de quatro em quatro anos. O programa inicial já está disponível na Internet em www.tabuleiros.org. A Festa dos Tabuleiros de Tomar decorre de 30 de Junho a 9 de Julho.

Por: Olga Silva

Anónimo disse...

Obra de separação dos esgotos a avançar

Câmara compra terrenos contíguos à igreja de S. Maria

A Câmara de Tomar fechou negócio no final de Janeiro com os proprietários de três terrenos na zona envolvente da igreja de Santa Maria dos Olivais. Os 2086 metros quadrados custaram cerca de 110 mil euros e garantem que neste momento todo o espaço envolvente da igreja (a zona onde se realiza parte do mercado semanal e as traseiras do edifício) seja propriedade da autarquia.
A compra dos terrenos foi feita tendo em vista que a obra de separação dos esgotos domésticos do ribeiro Salgado pudesse ser levada a cabo, uma vez que o curso subterrâneo do ribeiro passa nas traseiras da igreja. Para António Paiva, presidente da Câmara, com esta obra dá-se “um passo decisivo” porque “a água limpa do ribeiro Salgado passa a desaguar no rio e os esgotos domésticos, que até agora vinham misturados, deixam de correr para o Nabão e vão passar a ser tratados pela ETAR de Marmelais, até que esta seja substituída pela ETAR da Zona Industrial.”
A par da compra dos terrenos decorreu a indemnização de 6500 euros à arrendatária de uma arrecadação, também adquirida pela autarquia.

Projecto de arranjos exteriores em discussão

A compra dos três terrenos vem também resolver uma situação que “prejudicava” o que António Paiva chama de “projecto global” para aquela zona.
Terminada a obra de separação dos esgotos estão criadas as condições para que avancem os arranjos exteriores da envolvente da igreja, cujo projecto de execução está a ser discutido no âmbito do Programa Polis.
A estrada que segue para Marmelais passa para trás da igreja para que surja uma praça entre o rio e a torre. Para o presidente da Câmara estas decisões são “consensuais”, tendo em conta as três discussões do Plano de Pormenor do Flecheiro, a última das quais está em curso até 7 de Março. Sem precisar de recorrer à expropriação, “a câmara está livre para, quando tiver o projecto pronto, lançar o concurso e poder executar a obra”, refere o autarca.

Anónimo disse...

Se os terrenos não eram da autarquia com que legitimidade os comerciantes estavam a PAGAR terrado às Sextas-feiras à Câmara por um espaço PRIVADO?

TERIA HAVIDO AQUI NEGOCIATA?

Anónimo disse...

Isto parece a ANOP e o Boletim Municipal, cada "linguado" informativo.
Sugere-se que o Prof. António Godinho crie um post intitulado: NOTÍCIAS E COMUNICADOS OFICIAIS e o va actualizando.
Assim é mais correcto.

Anónimo disse...

Isto parece a ANOP e o Boletim Municipal, cada "linguado" informativo.
Sugere-se que o Prof. António Godinho crie um post intitulado: NOTÍCIAS E COMUNICADOS OFICIAIS e o va actualizando.
Assim é mais correcto.

Concordo perfeitamente, mas para isso o Prof. teria que ser pago ou receber um susbídio do PAIVA, o que não acontece, mas uma coisa ér certa, mesmo linguado, vale mais que os PASQUINS do concelho com maior penetração e vai ser o futuro. Os gajos da Câmara até se cagam quando clicam no endereço e lá segundo sei só às escondidas é que o BLOG é consultado, por vezes chega a estar aberto das 9H00 às 17H00 mas minimizado.


Isto até parece que é UMA ESPÉCIE DE MAGAZINE


VIBA O BLOG E ABAIXO O PAIVA O CARRÃO E OS MORCÕES QUE ESTÃO A DERRETER TOMAR

Anónimo disse...

100.000 euros para a Festa dos Tabuleiros? Mesmo sem as contas da última fechadas?

O clã Madureira tem a sobrevivênvia garantida por mais um ano!

Anónimo disse...

Claro mas neste bolo, também houve negócios por baixo da mesa e Carrões & Cª não teriam comido.

Mistério

Porque não avançaram com queixa ao Ministério Público?

Anónimo disse...

Deixe lá, pode haver um dia em que zanguem as comadres e se descubram as verdades.

Anónimo disse...

E você já assinou a sua sugestão para garantir que a Ponte do Flecheiro não é construida e o Mercado Municipal destruído?

É só até dia 7 de Março. Peça o impresso na Sede do polis em Tomar.

Ou então assine um dos muitos e diferentes impressos pré-preenchidos que andam por aí.

Anónimo disse...

TODOS DEVEM SUGERIR E ASSINAR.
TOMAR FICARÁ AGRADECIDO!

Anónimo disse...

UM CENTRO COMERCIAL, PENSO QUE NÃO, MAS ABAFAR AQUELA JAVARDICE DE SITIO JÁ NÃO ERA SEM TEMPO.

Anónimo disse...

Requalificações PAIVA & POLIS, Ldª, NÃO obrigado.
Requalificações com espírito TOMARENSE (moderno) isso aceita-se e é uma necessidade.

Anónimo disse...

Contribua com a sua sugestão para defender o Mercado.

Deve solicitar na Sede do Polis o seu impresso e aí colocar a sua sugestão.

A data limite, segundo informação prestada pela própria Polis, é dia 7 de Março.

Anónimo disse...

Eu aceito um centro comercial no mercado desde que o Josué se mude para lá.

Anónimo disse...

Em lisboa um conhecido Tomarense anda a recolher assinaturas junto dos residentes e o sucesso segundo o mesmo referiu na Rádio é tortal. Afinal ninguém quera MERDA do NEGÒCIO DO PAIVA

Segundo o Polis só entraram ainda 200 cartas de sujestões
ALGUNS TOMARENSES, os verdadeiros culpados da miséria que TOMAR chegou não se MEXEM

Anónimo disse...

Se o Paiva e apaniguados levarem a cabo este projecto, convido todos os tomarenses e demais pessoas que, não sendo de Tomar, visitem regularmente esta terra e gostem dela, a que NUNCA, em situação alguma, frequentem o malfadado FORUM.