quarta-feira, abril 12, 2006

Abre Parque de Estacionamento subterrâneo do Pavilhão Municipal?!

O Parque de estacionamento subterrâneo do Pavilhão Municipal de Desporto, na zona desportiva, na margem esquerda do rio Nabão em Tomar, vai abrir com apenas 120 lugares. Os problemas levantados com as infiltrações, impossibilitam que a totalidade dos lugares estejam disponíveis. A abertura efectuar-se-á logo que seja adjudicada a segurança do parque a uma empresa especializada. Esta decisão foi aprovada na reunião de 11 de Abril do executivo camarário.
Este parque de estacionamento é uma alternativa muito mais barata para os utilizadores, ao parque de estacionamento nas traseiras da Câmara Municipal de Tomar.
Lembramos que o parque de estacionamento subterrâneo do Pavilhão Municipal de Desporto, foi projectado para dois pisos subterrâneos.
Fomos os únicos, no site Tomaronline, que precedeu o actual blog, que denunciou a irresponsabilidade técnica e política de tal decisão, questionando eventuais estudos de comportamento do solo, tal a proximidade do leito do rio Nabão, e sobretudo devido à situação em leito de cheia. Só a irresponsabilidade, incompetência e desconhecimento poderiam levar em frente tal solução. O projecto foi alterado, passando para apenas um piso subterrâneo. Durante a fase de construção a laje de isolamento foi alterada em cerca de mais 18 centímetros, com óbvios custos acrescidos, quer de projecto quer de obras a mais, para um eficaz combate às infiltrações. Pelos vistos nem essa situação veio combater o que desde a fase de intenção e depois de projecto denunciámos. O arrastamento e insolubilidade terá levado o Administrador da empresa TomarPolis, homem de conhecido rigor, competência e pouco dado a jogos de palavras e de cintura tão característicos do cada vez mais ausente António Paiva, o intermitente Presidente de Câmara de Tomar, em diferentes momentos a apresentar o seu desejo de fasatamento do cargo. Assim a modos de rebuçado, é dado ao Administrador a possibilidade de ver disponibilizado ao Povão uma pequena fatia do Parque.
Siga o Baile ...

1 comentário:

Anónimo disse...

SAIA UMA PROVIDÊNCIA CAUTELAR PARA A MESA DA DIREITA !
ALTO E PARA O BAILE !
O Sr. Eng. Paiva que veja lá na "alhada em que se mete".
Se houver algum acidente no Parque Subterrânio ou no Pavilhão só pode haver um responsável - ANTÓNIO PAIVA - e três coniventes (Carrão,Rosário e substituta do Corvêlo).
A teimosia não tem fim !?