terça-feira, abril 11, 2006

Ginásio Clube de Tomar - Acrobática, Aikido e Ju-Jutso

GINÁSTICA ACROBÁTICA

Trio Feminino Juvenil: Maria Rosa / Gisela Damásio / Inês Poupado
entre os 10 melhores de Portugal

Decorreu no dia 8 de Abril, no Complexo Municipal de Ginástica da Maia, o Campeonato Nacional de Ginástica Acrobática, prova esta que encerra a época competitiva dos ginastas do escalão de Juvenis.

Durante a tarde de sábado vinte e três trios apresentaram todo o trabalho desenvolvido ao longo do ano, demonstrando a evolução que a Ginástica Acrobática tem vindo a sofrer nos últimos tempos mesmo nos escalões mais jovens.

O Ginásio Clube de Tomar fez-se representar pelos Trios Femininos Juvenis Maria Rosa/ Gisela Damásio / Inês Poupado e Inês Leitão / Andreia Costa / Vanessa Mendes.

Classificações
Trio Feminino: Maria Rosa / Gisela Damásio / Inês Poupado – 10º Lugar
Trio Feminino: Inês Leitão / Andreia Costa / Vanessa Mendes - 16º Lugar

Parabéns às ginastas e equipa técnica!

Aikido

No sentido de responder cada vez melhor às expectativas dos desportistas tomarenses, o Ginásio Clube de Tomar, vai iniciar uma nova modalidade – o AIKIDO.

O Aikido é uma arte marcial que tem origem na ancestral tradição do Samurai. Esta tradição que servia originalmente para lesionar, imobilizar e vencer foi sublimada e conduzida para uma atitude que visa o despertar de sensibilidade e Harmonia interna e externa.

Venha treinar por desporto, aliviar o stress ou paixão pelas Artes Marciais. Aprenda a defender-se, libertando corpo e mente treinando com e sem armas mas sempre com suavidade. Aspectos como a Tensão, Agressividade e Competição são colocados de parte. Esta é uma modalidade destinada a homens e mulheres dos 7 aos 70 anos!

As aulas vão ser leccionadas pelo professor Leonel Alves, às 4ª, 6ª e Domingos, no Centro de Treinos da FAI. Inscrições e informações na secretaria do Ginásio Clube de Tomar, Pavilhões da FAI, das 17.30h às 20.00h, ou através do Telf/Fax 249324381.

Ju-Jutso kids

São várias as crianças que têm demonstrado grande interesse em vir praticar Ju-Jutso connosco. Por isso, a professora Ana Paula Freitas e o Ginásio Clube de Tomar, decidiram abrir uma classe de JuJutso Kids que irá funcionar às 2ª e 5ª feiras das 17.30h às 19.00h.

Para inscrições e informações, por favor contactar a secretaria do Ginásio Clube de Tomar, Pavilhões da FAI, das 17.30h às 20.00h, ou através do Telf/Fax 249324381.

Ginasta do Mês

Março é o mês em que destacamos não um mas três ginastas da classe de Ginástica Acrobática. O trio composto por Maria Rosa, Inês Poupado e Gisela Damásio, praticam ginástica há mais de três anos, atingindo um nível que lhes permitiu participar nos dois últimos campeonatos nacionais da modalidade.

Têm conseguido resultados de bom nível nas participações distritais e gradualmente vão crescendo para a modalidade, sendo uma aposta ganha enquanto par/grupo. Estão em destaque devido à sua entrega em treino e às suas participações nas demonstrações e competições.

Este mês foram várias vezes chamadas a mostrar o seu real valor e não defraudaram as expectativas, apesar das dificuldades em, por vezes, conciliar os treinos, a vida pessoal e académica. Continuem a desenvolver muito e bom trabalho porque pensamos que estão no caminho certo. Parabéns!

1 comentário:

Anónimo disse...

PRATIQUE AIKIDÔ
ASSESSÔ DO PS,
QUE SEMP´ APARECE
E FICARÁ SEM DÔ.

MAS SE NÃO APETECER
COMO A MATEMÁTICA
ENTÃO VAI A CORRER
CURTIR ACROBÁTICA