segunda-feira, abril 03, 2006

Variante da E.N. 238 - Moção aprovada na Assembleia da Comunidade Urbana


Na reunião da Assembleia da Comunidade Urbana do Médio Tejo, que se realizou no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Tomar, no sábado, 1 de Abril, João Simões, que tomou posse nesta reunião, substituindo Fernando Oliveira que suspendeu o mandato, pelo Grupo dos Independentes, apresentou uma moção sobre um assunto apresentado neste blog no dia anterior. A moção foi aprovada por unanimidade.
M O Ç Ã O
Encontra-se quase concluída a variante da E.N. 238 entre Manobra (IC3) e Ferreira do Zêzere, prestes a ser entegue pelo empreiteiro ao Instituto de Estradas de Portugal.
Aguarda-se que rapidamente a variante seja aberta ao trânsito, constituindo mais uma contribuição para o desenvolvimento de Ferreira do Zêzere e sua Região.
Mas, são de esperar graves problemas desta Variante nas proximidades da sua ligação ao IC3, dado que, no final de um recta com mais de 2 quilómetros, as viaturas que circulam na via rápida vindos de Ferreira do Zêzere, são confrontado com um cruzamento com veículos mais lentos e também se verificam estrangulamentos injustificados, conforme as fotos anexa, o que pode vir a originar graves acidentes com perdas de vidas humanas.
A Assembleia da Comunidade Urbana do Médio Tejo reunida em 01 de Abril de 2006 decide:
1.- Alertar o I.E.P. (Direcção de Estradas de Santarém) para esta situação de perigo e exigir-lhe que encontre as soluções ajustadas antes da abertura da via, para evitar o risco de acidentes graves.
2.- Aprovar este documento em minuta e transmiti-lo ao Senhor Ministro das Obras Públicas, às Assembleias e Câmaras Municipais da COMURB, ao Instituto de Estradas de Portugal e à comunicação social.

Tomar, 01 de Abril de 2006
______________________________________________
(João Manuel Pimenta Henriques Simões)

Sem comentários: