domingo, abril 16, 2006

Cidadania - Tomaronline Cumpre-se


Tomaronline Cumpre-se porque é Espaço Livre, de Informação, de Opinião, de Diferentes Opiniões.
E essa liberdade é não só praticada pelo editor, mas também por todos os que têm enriquecido o blog, com a informação e opinião plural e quantas vezes divergente.
A polémica tem existido, o que enriquece não só o exercício da democracia em geral, mas em particular a possibilidade de opinar sobre aspectos particulares do exercício do poder autárquico legítimamente eleito, mas não intocável.
A legitimidade do exercício do poder não diminui, antes pelo contrário, o direito e o dever da crítica.
Porque conhecemos os actores da política local, os do poder e os da oposição, mas também os seus staffs, sabemos que na sua maioria, compreendem e respeitam os valores da democracia e que na generalidade, os que sabem a importância da informação e da comunicação e entre esses, os que dominam os meios de difusão, são persistentes utilizadores deste blog, e porque na sua maioria inteligentes, sabem retirar o importante e credível de cada uma das informações e opiniões aqui plasmadas pelo cada vez maior número de comentadores.
Queremos que assim continue este espaço, plural e enriquecedor, mas que tenda cada vez mais para a objectividade, apesar de ser sempre interessante a especulação generalista.
Porque defendemos a participação responsável dos cidadãos e a partilha de saberes e de opiniões, evoluímos do anterior site Tomaronline, em que havia apenas a opinião do editor que sempre deu a cara, e quantas vezes com que custos, para o formato de blog em que desta forma, todos os interessados podem opinar i.e. exercer a cidadania. É por aí que queremos continuar. Continuem a colaborar para V. interesse.
Penso que a imagem sugere ...

Sem comentários: