quarta-feira, abril 05, 2006

Independentes por Tomar - 1ª Revisão Orçamental - Declaração de Voto

INDEPENDENTES por TOMAR

“1ª REVISÃO ORÇAMENTAL DO ANO DE 2006” - DECLARAÇÃO DE VOTO:

Reiteramos na íntegra a declaração de voto que apresentámos aquando da discussão e votação do Plano e Orçamento de 2006.

Já nesse momento era nossa convicção que as receitas estavam excessivamente empoladas face à capacidade efectiva do Município em as gerar e arrecadar.

Tal convicção é agora reforçada ao analisarmos o documento de prestação de contas de 2005, onde se constata o seguinte:

- relativamente à receita arrecadada em 2005, orçamenta-se para 2006 um valor superior em 88,4%. Questiona-se onde existe a capacidade de gerar este tão significativo acréscimo de receita, tanto mais que se pretende agora empolar, com esta revisão, o orçamento em cerca de 2 milhões e meio de euros;

- relativamente, quer ao ano de 2004, quer ao ano de 2005, existe um diferencial, em cada um desses anos, de cerca de 15 milhões de euros, entre as despesas pagas e os compromissos assumidos.

Este é um caminho totalmente desadequado para o qual não contam connosco.

Para além do que referimos, a 1ª Revisão Orçamental contempla a realização de obras que já mereceram e continuam a merecer a nossa discordância (,como, por exemplo, a instalação do Parque de Campismo na Machuca, a Ponte Pedonal dos Lagares d´el Rei, entre outras).

Assim, votamos CONTRA.


Tomar, 31 de Março de 2006


OS VEREADORES INDEPENDENTES por TOMAR;


______________________________________
(Pedro Alexandre Ramos Marques)


____________________________________________
(António Rosa Dias)

1 comentário:

Anónimo disse...

Trata-se no meu entender de uma posição realista, fazendo fé no que afirmam (que a receita prevista é supeior em cerca de 80% à do ano anterior). Sabendo nós que a crise teima em não arredar pé, seria prudente que o executivo camarário procurásse arrumar a casa, tendo até em conta que a opinião pública está agora receptiva a fazer mais alguns sacrifícios, desde que justificados e bem fundamentados.
O que me parece é que o executivo, leia-se o sr Engº Paiva, não quer fazer o que a oposição e neste caso os Independentes por Tomar, propõem, mesmo sabendo que têm razão e seria o caminho mais aconselhável para o futuro de Tomar.